O crossover ix35, sucessor do Tucson vendido no Brasil, já está à venda nas concessionárias da Hyundai. Quem garante é a própria marca ao anunciar em revistas de grande circulação a chegada do modelo ao país. A CAOA , representante da Hyundai, passou meses prometendo o lançamento do modelo, mas somente agora, no meio de junho, ele, de fato, chegou ao mercado.
Antes disso, a Hyundai já havia divulgado seus preços, que começam em R$ 85 mil e chegam a R$ 110 mil, todos com motor 2.0 de 175 cv de potência. Entre as características oferecidas pelo ix35 estão rodas de aro 18″, teto solar panorâmico, ar-condiciona de duas zonas, câmbio automático de seis marchas, partida por botão, entre outros, grande parte deles, opcionais ou de série nas versões mais caras.
Mas, como era esperado, a CAOA exagerou na divulgação. Para ela, o modelo “tem 10 airbags, trocas imperceptíveis de marchas e bancos de couro legítimo”. Entre as frases de efeito da propaganda estão “Depois dele tudo será diferente” e Superior em tudo”.
Que o ix35 fará sucesso não resta dúvida. A marca goza de uma imagem positiva entre o público brasileiro e o visual do crossover fará diferença nas ruas. Mas pensar num volume grande como é o do Tucson (que passou a ser produzido no Brasil) é impossível. Como a CAOA não informa nada para a imprensa, com raras exceções, sobra para nós a tarefa de projetar o volume. Imaginamos que o ix35 possa emplacar em breve em torno de mil unidades, um terço do que vende o Tucson, mas bem mais que os mais caros Santa Fe e Veracruz.
Se algum leitor visitou uma concessionária da Hyundai neste fim de semana e quiser contar sua experiência ao conhecer o ix35 fique à vontade para nos contatar.