Eis o novo modelo da Hyundai para o segmento dos crossovers compactos, que vem registrando frequente crescimento nas vendas no mercado mundial. O novo Hyundai ix25 foi apresentado pela montadora sul-coreana neste último domingo (20) durante o Salão do Automóvel de Pequim, na China, ainda como um modelo conceitual – sua versão de produção será apresentada no mercado asiático ainda neste ano, segundo o próprio presidente da marca, Sung Kee Choi.
Porta de entrada do segmento de utilitários-esportivos da marca, o novo Hyundai ix25 traz medidas próximas as do EcoSport, da Ford. O modelo conta com 4,27 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,63 m de altura e entre-eixos de 2,59 m. A plataforma da novidade é a mesma que equipa o HB20, já usada por outros compactos da aliança Hyundai-Kia, o que facilitaria a produção do ix25 na fábrica de Piracicaba (SP).
O visual do novo Hyundai ix25 é bem parecido com o do irmão hatch e traz elementos usados pela Kia no Soul, como é o caso do teto mais reto e a “junção” do para-brisa com as janelas, através de um revestimento na coluna “A”. Algumas modificações no conceito serão realizadas para o modelo chegar às ruas, principalmente no conjunto ótico e nos para-choques. Imagens do interior do modelo não foram reveladas pela marca.
No mercado chinês, o ix25 contará com um motor 2.0 litros da linha “Nu”, ainda sem detalhes divulgados. Ainda não se sabe se haverá opção de tração nas quatro rodas. Caso o modelo chegue por aqui, sua gama de propulsores deverá contar com o 1.6 de 128 cv do irmão HB20 ou até mesmo 2.0 de 178 cv usado pelo irão maior ix35, com opção de transmissão automática de oito velocidades.