Está um pouco longe do que disse a Hyundai na época do lançamento do i30, mas o hatch médio foi bem no primeiro mês completo no mercado. Em julho, o hatch vendeu 1 320 unidades, perdendo apenas para o Golf (2 184) e o Astra (1 796).
A marca sul-coreana, no entanto, falou em 2 mil a 3 mil unidades por mês como meta, volume que, convenhamos, parece exagerado. Se a versão de entrada chegar um dia, talvez esse objetivo possa ser almejado – o i30 mais barato só existe na tabela já que a importação da versão só deve acontecer em setembro.
E as versões “taxistas” do Linea já ajudaram o sedã a vender mais. Até recentemente, o Fiat sofria para vender 900 carros, agora já beira as 1 500 unidades. Em julho foram 1 487, o suficiente para mantê-lo em 4º lugar no ranking da categoria.
Golf em primeiro, Astra em segundo…
O Brasileiro reclama, reclama e compra!
Vamos ver com o passar do tempo se as vendas do i30 melhoram ou pioram. E isso se definirá quando da manutenção, tanto em termos de custos quanto da disponibilidade de peças, quando o mercado tiver essas informações, as vendas devem se definir. Só se encontra i30 preto e prata à venda, uma pena.
@rr09
Sabe o que é mais triste ? É ver os incompetentes da Ford com um produto muito bom como é o caso do Focus, não fazerem nada para o veículo disparar nas vendas. Observar o Focus de 2ª geração vender 44% menos do que vende o Astra e vender quase 28% menos que o Golf 4,5 deveria envergonhar o pessoal da área de marketing e por tabela, da área comercial da Ford.
Com o Focus da 1ª geração foi a mesma coisa. Um bom produto frente aos concorrentes, com seguro mais baixo, melhor estabilidade, melhor acabamento interno (salvo o forro dos bancos nos últimos anos), melhor motor… Porém a Ford não soube explorar ou evidenciar estas e outras qualidades do veículo.
Parece que a Ford em termos de marketing, só sabe trabalhar com o EcoSport. Quem sabe um dia eles lembram do Focus.
Para o i30 vender os 2 mil carros por mes acredito que faltam 2 coisas principais: Ser fabricado no Brasil e ter motor flex! Afinal, querendo ou não, motor flex é uma tendência e as versões só a gasolina tendem a ser mais desvalorizadas no mercado de usados! Quanto ao astra e golf, até entendo que eles estejam vendendo bem devido a politica de preços mais agressiva, o astra por exemplo, sendo vendido com motor 2.0 e itens como roda aro 16 e ar digital por R$ 45 mil, ainda é uma opção interessante, uma vez que um gol power completo (sem air bag e ABS), sai por cerca de R$42 mil!
Mas há uma coisa boa nos dois (Golf e Astra) estarem nos dois primeiros lugares. Nem tudo é perdido.
Eles são fabricados no Brasil, dando empregos e gerando "impostos" para o nosso país, ao invés de "exportarmos" estas grandezas para outros países.
A cada dia, vemos novos investimentos escapolindo de nosso país, em benefício de outros mercados.
Pelo menos isso !
Agora sobre a fuga de investimentos, os sindicatos dos metalúrgicos, a CUT, os governos estaduais e o governo federal não se mobilizam para evitar esse tipo de coisa…
É sintoma de uma indústria falida – quando o único argumento é gerar impostos com produtos defasados como Golf e Astra, percebemos porque a cada dia somos cada vez mais importadores. Especialmente no caso de Vw e Gm – ao que parece em médio prazo, fabricarão no Brasil apenas kombi e aquela mistura de corsa antigo com celta que ainda chamam de viva (o quê?..). Infelizmente a qualidade dos nossos produtos é inferior, porque o que é bom é feito para exportação e não gera volume, e sem volume não é competitivo… a ganância e burrice de nossos empresários acabou por eliminar a chance de sermos um país exportador. Espero que as empresas e nosso governo acordem para a burrice de impostos e estratégias de produção que está levando setor no Brasil a afundar de vez. União de montadoras inescrupulosas e gananciosas com governo burro e corrupto dá nisso.
Sobre o i30, um excelente carrinho. Concordo sobre a Ford – tem um produto excelente e não sabe vender. Indo a qualquer concessionária Ford você percebe que os vendedores via de regra são mal preparados, mal informados, e não sabem de maneira alguma conquistar o consumidor. Cheguei a ouvir que o Focus não iria receber 1.6, pois é pouco motor para o carro…
O Viva (Agile) será Argentino, assim como:
Siena,
C4 hatch
C4 Pallas
Focus 1 Hatch
Focus 1 Sedan
Focus 2 Hatch
Focus 2 Sedan
Hilux
Hilux SW4
Ranger
Spacefox
Futuramente a Amarok
307
307 sedan
Futuramente… City
Clio
Symbol
Tracker
Kangoo
Futuro Megane 3
Parte da linha Palio também seria fabricada lá…
Alguns com mais, outros com menor expressão em nosso mercado, porém vemos que os novos produtos com algum valor agregado não estão sendo feitos aqui!!!
Realmente o focus hatch é um produto negligenciado por sua montadora,tem um visual bem mais bonito que o i 30,e o motor 2.0 não fica nada a dever ao do coreano.Acorda Ford!
Detalhe: quantos desses 1306 Focus vendidos em julho são realmente do novo modelo? Acredito eu que menos da metade. Algo em torno de 40% ou cerca de 500 – 550 unidades vendidas? Talvez…
O modelo antigo com motorização 1.6 flex está sendo vendido a um preço bem convidativo e certamente é o responsável por sustentar esse nível de vendas. Até mesmo porque na faixa dos quarenta e poucos mil, atinge a um público mais expressivo e concorre com modelos menores, como C3, Punto e Polo.
Ou seja, muito provavelmente o novo Focus está levando "um banho" em vendas não só do i30 (1320 unidades vendidas), mas também do recém lançado C4 hatch (1155 unidades vendidas).
Quanto ao Focus em si, até o acho mais bonito que o i30; porém tecnologicamente possuem mecânicas bem similares O Ghia pode ser mais equipado que o i30, mas cobra o preço por isso. Já o GLX, modelo mais acessível, não. Além de menos equipado, a Ford fez umas economias porcas no acabamento interno e retirando itens como 3° apoio de cabeça traseiro e faróis de neblina…
Em suma, o Focus é um bom carro, mas também tem seus gols contra. Os i30 de entrada e intermediário conseguem entregar muito com um preço ainda justo. Some-se a isso a expectativa do motor flex para o final do ano no Focus e o marketing mal feito da Ford e VOILÀ!
O que a Argentina oferece de vantagem que nós não podemos também oferecer?
Por que todos os lançamentos e carros mais requintados, que demandariam maior mão de obra especializada e investimentos, são fabricados lá se é nosso país que tem um mercado mais agitado e somos infinitamente maiores em extensão e em possibilidade de crescimento?
Será que o Governo de lá é mais inteligente do que o nosso para não enxergar o que está acontecendo?
Esses políticos poderiam parar de pensar em encher os bolsos e se preocuparem um pouco com nossos trabalhadores e consumidores que esperam algo deles…
@rr09
rr09…
Não concordo com você de forma nenhuma… Você compraria uma GURGEL???? Ele é 100% de capital nacional… Você usa tenis nike, adidas, come sanduiches no McDonald´s… Então todos esses recursos que você gasta vai pra fora!!!!! larga de ser mesquinho e para de ficar criticando certas coisas… O Brasil deveria apoiar mais a indústria nacional subsidiando impostos ao invés de "arreganharem as pernas" para industrias internacionais… E o brasileiro deveria estudar mais também, pois assim podemos adquirir mais conhecimento e tornar nossa indústria mais forte… consumirmos mais produtos nacionais… A verdade é que somos HIPÓCRITAS… falamos uma coisa e fazemos outra… Vocês têem noção de quanto os políticos roubam por ano???? daria pra arrumar muitas coisas no nosso país… Vamos começar mudando nossa forma de votar, ao invés de vendermos nosso voto por miséria e depois ficar criticando o governo que nós mesmos colocamos lá!!!! Elegemos uma "filho da puta", digo, um político para nos roubar e não fazemos nada…
VAMOS MUDAR NOSSA FORMA DE VOTAR!!!!!!
Abraços a todos…
Ah!!!! Desculpe pelo desabafo!!!!
Olá Sou vendedora Citroen….C4 hatch a disposição!!!
Conforto, Performace e Segurança…
Informações. [email protected]