Acendeu a luz amarela na Hyundai. De novo. Depois do novo Azera, que foi lançado semana passada na Coreia do Sul, agora é a vez do i30. Sim, o hatch i30, sucesso de vendas no Brasil, carro admirado pelo design e pelo custo-benefício – é, nem todos os Hyundai são caros ainda. A nova geração do hatch foi flagrada em estado avançado de desenvolvimento, ou seja, consumidores brasileiros, prestem atenção porque o atual i30 não vai durar muito.
A imagem acima mostra pouco, mas dá para notar que o i30 cresceu horizontalmente e parece ter perdido as lanternas verticais por um conjunto mais comum. A coluna A, curiosamente, lembra a do Cerato, da Kia, e as rodas, as do Civic LXS.
Além do design “escultura fluída”, o novo i30 pode trazer na bagagem muita coisa boa de outros modelos da marca como o motor GDI, de injeção direta, e o câmbio de dupla embreagem. Ah, sim, o preço deve ficar na faixa do Audi A3, BMW Série 1 etc.