Acendeu a luz amarela na Hyundai. De novo. Depois do novo Azera, que foi lançado semana passada na Coreia do Sul, agora é a vez do i30. Sim, o hatch i30, sucesso de vendas no Brasil, carro admirado pelo design e pelo custo-benefício – é, nem todos os Hyundai são caros ainda. A nova geração do hatch foi flagrada em estado avançado de desenvolvimento, ou seja, consumidores brasileiros, prestem atenção porque o atual i30 não vai durar muito.
A imagem acima mostra pouco, mas dá para notar que o i30 cresceu horizontalmente e parece ter perdido as lanternas verticais por um conjunto mais comum. A coluna A, curiosamente, lembra a do Cerato, da Kia, e as rodas, as do Civic LXS.
Além do design “escultura fluída”, o novo i30 pode trazer na bagagem muita coisa boa de outros modelos da marca como o motor GDI, de injeção direta, e o câmbio de dupla embreagem. Ah, sim, o preço deve ficar na faixa do Audi A3, BMW Série 1 etc.
Sem dúvida um lançamento importante e com um aspecto curioso. O I30 será o primeiro hatch da Hyundai a receber o design "escultura fluida", aplicado até agora em sedãs (Grandeur/Azera, Sonata e Elantra) e na Tucson/Ix35. As fotos não revelam muito, mas o carro está praticamente pronto, o lançamento deve ser no próximo grande salão, talvez em Genebra.
Aqui, seguindo a política de preços do grupo CAOA, é pouco provável que permaneça na faixa de R$60~70 mil. Se isso se confirmar, Ford e Fiat agradecem, pois o Focus e o Bravo perdem um competidor de peso.
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Eduardo Cl :A Hyundai anda muito ambiciosa, um dia vai acontecer o mesmo que aconteceu com a Toyota em 2009, ela vai dar mais atenção para as vendas, vai descuidar na qualidade e terá que fazer um recall monstruoso. Tomara que eu esteja errado, e tomara que a Hyundai melhore o design dos seus carros, porque esses vincos e essas firulas já estão cansando
quem admira o design do i30? Carrinho coreano sem graça que só vale a pena pela falta de concorrentes modernos (melhor que ele, só o Focus argentino defasado) e com bom custo/benefício.
e a VW ta esperando oq pra lançar um golf descente por aki ?…sair o golf X ? ! ? !
Leandro Pi, fala isso p/ os 35.922 que compraram o i30 em 2010.
Bom, o I30 é o melhor custo/benefício da categoria, junto com o Focus. E traz mais tecnologia do que o Focus, que ganha na parte mecânica.
Se alguém acha o I30 feio, é algo pessoal, pois o carro é lindo e foi sucesso de vendas.
Cara, queria trocar meu carro nesse i30, mas já que vi essa notícia nao vou trocar mais, mas no brasil nao tem hatch medio que preste.Nenhum me despertou vontade de comprar, escolhi o i30 por ser o hatch medio com mais cara de mal, o resto tudo tem cara de criança ou de mulher =/
tb concordo com o evandrin
@caio
tem razão: os brasileiros acham o i30 atual lindo e o resto do mundo acha o i30 uma compra racional pq ele é barato.
Nova geração: i30 será bonito (até eu que não gosto de carro coreano estou gostando dos novos Sonatas, Accents e etc.) fazendo sucesso no resto do mundo e caro no Brasil (vendendo pouco).
@Davi
não falei feio….falei sem graça, sem inspiração.
Mas comprar e idolatrar um carro com iluminação de painel azul xing-ling e botão do rádio dos anos 80, não dá!
Pensei que eu era o unico que achava o desenho do i30 sem graça, mais ainda assim prefiro o Focus, ele ainda é referencia em dirigibilidade na categoria na Europa e não é vendido por uma empresa trapaceira (CAOA) comandada pe Dick Vigarista
Em termos de design eu acho a traseira do i30 mais legal que a do Focus e a frente do Focus mais interessante. o i30 'desempata' pelo jeitão de 'grandão'.
É verdade que a mecânica e a confiança do Focus tem um alto benefício, mas se não me engano não dá para pegar nenhuma versão 2.0 do focus com 54.000 e do i30 sim. Nas versões mais caras eu iria de focus, na básica de i30.