O HB20 e a Ford foram os grandes vencedores do prêmio Carro do Ano da revista Autoesporte. Os resultados da edição 2013 foram divulgados na quarta-feira em São Paulo. Pelo primeira vez, este blogueiro participou do júri como representante do portal iG.
O resultado deste ano mostra como o investimento em novos produtos fez diferença para algumas marcas. A Hyundai, por exemplo, pode colher os frutos do maciço investimento em sua planta nacional e num produto desenhado para o público brasileiro. Com apenas um mês de vendas, o hatch compacto conquistou o principal trofeu – Carro do Ano 2013.
No conjunto, a Ford foi a maior vencedora da noite, com cinco prêmios, dois deles cuja escolha foi feita por um júri à parte – Carro Verde do Ano e Motor acima de 2.0 litros. Os modelos campeões foram o EcoSport, o Fusion e a Ranger, todos renovados. A disputa mais apertada aconteceu entre os carros premium. O Fusion bateu o A5 por 10 pontos.
A Audi foi a outra marca que recebeu prêmios por carro e motor. O crossover Q3 venceu entre os utilitários premium e o motor TFSI 1.4 do A1 foi o escolhido entre os motores abaixo de 2.0. Veja abaixo nosso infográfico especial com os vencedores do Carro do Ano 2013.
Menção especial recebeu o presidente da General Motors para América do Sul, Jaime Ardila. O colombiano conquistou o prêmio de Executivo do Ano em virtude do seu trabalho à frente da renovação do portfólio da Chevrolet.
Bastou ganhar o prêmio para as concessionárias promoverem de categoria…
O preço do basicão está quase R$34 mil e o do Premium AT pouco acima dos R$50 mil.
Ah, detalhe: faz o pedido hoje e só recebe o carro em Março ou Abril de 2013.
Em termos de ser feito de otário, o brasileiro já está fazendo pós-doc.