Ninguém segura a Hyundai. A marca sul-coreana está fazendo a festa no mercado nacional: é a 11ª marca no ranking, à frente da Nissan, por exemplo, sem falar que seus utilitários esportivos vendem cada vez mais.
Depois da boa estréia do sedã Azera, agora a marca estuda a importação do Genesis. Apresentado este ano em Detroit, o sedã inaugura um novo segmento na marca, com o objetivo de enfrentar modelos da Lexus, Audi, BMW e Mercedes-Benz.
O modelo usa os motores V6 de 3.3 e 3.8 litros também presentes no Azera, além de um V8 de 4.6 litros. O grande diferencial do Genesis é, na verdade, a tração traseira. Com câmbio automático de seis velocidades, o Hyundai acelera de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos. O visual lembra demais um BMW Série 5 com alguns toques de Mercedes-Benz.
Soubemos que o grupo CAOA trará nas próximas semanas alguns exemplares do modelo para o Brasil a fim de avaliar seu potencial de vendas. Preço não será um problema: nos Estados Unidos, o carro custa a partir de US$ 30 000, cerca de R$ 50 000…