Com a unidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, que será responsável pela produção do compacto Hyundai HB20, a Hyundai agora é uma marca “nacional”. Com isso, de acordo com a portaria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior numa publicação nesta quarta-feira no “Diário Oficial da União”, a Hyundai passa a contar com o desconto de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) cedido pelo governo brasileiro para automóveis com 65% de seus componentes utilizados em sua fabricação produzidos por aqui.
Veja também: O novo Hyundai HB20 eleva o nível do segmento
Apesar do benefício, os preços do Hyundai HB20 não sofrerão alterações, pelo menos até dezembro. “Os preços divulgados já consideram o cenário competitivo atual, incluindo as variações de IPI”, disse o fabricante, após ser questionada sobre se os valores do novo hatch já contavam com o desconto no imposto. Em janeiro, o governo nacional anunciará os detalhes do novo regime automotivo, que entrará em vigor a partir de janeiro de 2013, com novas regras para alcançar o desconto. O HB20 é vendido com preços entre R$ 31.995 e R$ 47.995.
Vale ressaltar que a unidade de Anápolis (GO) é de propriedade da CAOA, importadora dos modelos oriundos da Coréia do Sul da Hyundai.
Com informações do jornal Folha de São Paulo