Ainda vamos confirmar o dado, mas, ao que tudo indica, a Hyundai galgou mais um degrau no ranking de vendas brasileiro. A montadora coreana deve fechar maio à frente da Renault e somente atrás das quatro marcas tradicionais. O feito não pode ser creditado apenas ao seu crescimento, mas à queda das rivais.
A Renault, por exemplo, caiu de 12 400 carros em abril para pouco mais de 8 200 unidades. A Honda, a 6ª colocada no acumulado, teve uma redução menor, de 9 mil para 8,5 mil. Enquanto isso, a Hyundai beirou as 8,8 mil unidades, bem menos que 9,6 mil carros de abril.
É praticamente impossível ultrapassar a montadora francesa apenas porque esta possui uma linha de carros mais barata, mas terminar 2010 à frente da Honda é natural para a Hyundai já que a marca contará com alguns lançamentos importantes este ano, como o ix35, Sonata e o i30 perua. Enquanto isso, a Honda deverá passar o ano sem grandes novidades no front.
Numero de empregos criados pela Hyundai no Brasil: Zero!
E tem gente que acha lindo isso…Isso só mostra como brasileiro gosta é de propaganda, que de carro, esses Hyundai não tem nada.
Amigo, desculpa, mas você viaja. De que adianta nossas montadoras gerarem empregos aqui, se vendem porcarias a preço de ouro. Não tenho um Hyundai por falta de condições, mas meu próximo carro por enquanto será um I30. Parabéns a Hyundai, que trouxe qualidade a um preço muito melhor que as concorrentes, e está sim investindo no Brasil, com a nova fábrica em Piracicaba.
O mercado está em plena mutação,as vendas das quatro grandes estão caindo,e não quero aqui fazer apologia nem propaganda gratuita da Hyundai,outras marcas como a Kia,a Nissan também estão avançando,embora em menor velocidade.Isso é fenômeno mercadológico,e pode beneficiar a nós
consumidores sofridos e vítimas de abusos até hoje.Os preços da Honda,p/ex(Fit e City)já baixaram um pouco,e outros ajustes deverão ocorrer nas outras montadoras,pois ninguém quer perder mercado.Ao invés de atacar as coreanas,por suposta esperteza,ou qualidade duvidosa ,vamos conhecer seus produtos,fazer test drive nos carros(é de graça).Aí sim tiremos nossas conclusões e expressemos nossas preferências.
<blockquote cite="#commentbody-22486">
Rafael :
Amigo, desculpa, mas você viaja. De que adianta nossas montadoras gerarem empregos aqui, se vendem porcarias a preço de ouro.
Que argumento mais besta. Já que você pensa assim continua comprando porcaria, o importante é o produto que vendem, você acha que alguém que vai comprar um carro ta pensando no emprego que a montadora gera ou deixou de gerar no Brasil? Só você mesmo…
Desculpe o flood, mas a minha citação ficou um pouco incompreensivel. Utilizei a citação concordando com o que o Rafael.
Outro dia andei em um I30, Deus do céu o carro não tem nada, só mesmo as rodas é são bonitas, assim mesmo não sei se são boas. Concordo que estamos comprando é propaganda, e pelo visto vamos comprar é carro chines agora. Vou mesmo é continuar com os alemães e nacionais, mesmo que mais velhos. Abraços
Comprei meu novo Corolla ontem ,(tinha um civic tomara quer tenha feito um bom negócio),porem só não comprei um azera ou fusion praticamnete na mesma faixa de preço ,porque o corolla é feito aqui no BRASIL,e quanto mais empregos aqui, melhor para todos nós Brasileiros.Esses carros importados tem que vir mais para manter as montadoras alinhadas com o mercado externo,mais não para dominar nosso mercado,ou monte suas fabricas por aqui…
Enquanto Renault ofertar produtos ultrapassados made in Romênia, Polônia…Leste Europeu, ou seja, produtos Dacia com "etiqueta" Renault, terá vendas em curva decrescente. Cadê o novo Clio, novo Mègane, nova Scènic e etc. No lugar vem o inexpressivo em vendas "lançamento" Symbol, futura Duster em detrimento do Koleos, Clio totalmente defasado, Mègane defasado, Logan horrível… será isso mesmo. Muitos elogiam o brasileiro presidente da Renault, mas esse tem apanhado muito no Brasil como empresário do setor.
A Hyundai mesmo lamentavelmente cobrando caro e não oferecendo empregos no Brasil, está provando que brasileiro gosta de bons produtos em detrimento de veículos populares, os números do mercado mostram isso.
A Renault, se equivoca ao confundir a oferta de segmento popular ou seja um determinado produto para baixa renda, com todos seus produtos para baixa renda e nenhum produto sequer para gerar marketing de mercado e chamativo para clientes de melhores renda. Uma montadora deverá atrair todas as classes sociais, mas a Renault somente se preocupa com a classe menos favorecida, e mesmo assim oferecendo maus produtos a preços altos. Quer conquistar mercado, oferte um popular e 10 top de linha, não 10 populares e 0 top de linha. Política totalmente equivocada.
Já disse e continuo dizendo, tem muitos pseudos administradores diplomados nas melhores universidades do mundo, com Phd, Mestrado que são experts em teses, mas um desastre em prática. Haja vista os rombos das montadoras americanas e européias do ano 2009.
A Honda, por exemplo oferece bons produtos, mas não tem política de preços, inclusive ela já está revendo está política e já efetuou um leve rebaixamento de preços, mas falta a ela um popular e um portfolio que atenda as diversos setores de acordo com a necessidade de seus clientes. Falta perua, falta hatch…
Esse cardápio da Hyundai de ofertas, é apenas uma degustação, pois o prato principal está para vir com i20, Elantra (5º mais vendido do planeta-totalmente na frente do Corolla e Civic-isso com o Elantra antigo, imagina com o novo Elantra), ai sim as montadoras ficarão desorientadas.
Se Gm, não trazer o novo Astra Europeu, novo Insignia, Corsa e as demais montadoras não fizer o mesmo, perderão enormes fatias de mercado para as montadoras que estão chegando.
O único ponto franco da Hyundai, chama-se Grupo Ganância Caoa. Se hj com todo o alto preço do ix35 e outros a Hyundai já faz enormes estragos, imaginem se a representação da Hyundai do Brasil, for totalmente administrada pela própria Hyundai da Coreia do Sul. Ai com certeza veríamos cabeças rolando nos autos comandos das montadoras concorrentes.
@Luiz
Luiz, você acha que o seu rico dinheirinho foi para aonde – para os trabalhadores da Toyota-BR que ganham 10% do que os operários japoneses, ou foi para o exterior, engordar a conta da multinacional, como todas fazem felizes da vida, vendendo produtos inferiores por três ou quatro vezes o lucro que tem lá fora??
Eu dou valor ao meu dinheiro – e ao direito do trabalhador brasileiro receber bons produtos e salários, ao invés de ser enganado.
é isso ai COMANCHE, pois mesmo não tendo emprego aqui a marca pelo menos traz novidades, e as marcas que tem fabrica no brasil espreme até a ultima gota em lucros estratosfericos para mandar o dinheiro p/ matriz e pagar o charuto cubano dos diretores de lá…..é hipocrisia falar em emprego aqui, e o sindicato?!!!!!!! nada faz para exigir investimentos em tecnologia, e so sabem pedir reduçao de horas….. ah vai plantar batatas com esse comentarios ridiculo, pois até a india ja tem o novo polo, e o brasil com "os empregos gerados aqui" fabrica agile, classic 95/11 sandero golf 4,5………..meu deus até quando!!!!!!!!
@Luiz
Desculpa meu amigo, nada contra, afinal o dinheiro é seu… Mas deixar de ter um carro com motor V6, acabamento de primeiro mundo, da categoria dos médios lá fora e grandes aqui, para ter um carro menor e menos bem acabado, pelo simples fato que geram empregos aqui? O Corolla é um excelente carro, quem me dera eu pudesse ter um, mas perto de um Fusion ou um Azera, ele fica no chinelo…
O maior vilão dos perços de corros no Brasil ,não são as montadoras , mais a carga tributária , O Brasil privatisou quase tudo mais é sócio de de todos , pois sem fazer nada sempre leva uma fatia que vai até 60 %.Não defendo nunhuma montadora , mais se os impostos fossem mais justos, provavelmante teriamos carros mais completos e mais baratos.Que o Fusion e o Azera são mais carros ,isso eu sei.Mais pesquisando opniões de propietários e de revistas a desvalorização dos veiculos é enorme , a manutenção é alta,a reposição de peças precaria.E ai o meu rico dinherinho vai pro saco.Tinha um civic 2008 com 20.000 Km ,foi so falar em vender sem anuncios, sem nada ,que vendi ele em uma semana e bem pago.Portanto acho que fiz o correto,carro tem que ser feito no Brasil,mais que poderiam ser bem melhores , ahhh sem dúvidas…
<blockquote cite="#commentbody-22548">
Luiz :
O maior vilão dos perços de corros no Brasil … ahhh sem dúvidas…
Concordo com o Luiz em número e graú. Os Hyundai são ótimos em comparação com os carros fabricados aqui, com excessão dos Honda e Toyota, as outras montadoras cobram e não entregam, já os Honda e Toyota cobram e entregam, mas bem mais caro que no resto do mundo. Uma CR-V por exemplo é bem mais carro que um Tucson, mas a Honda realmente não tem política de preço, mesmo importando do México com taxa 0%, eles "metem a faca", do contrário venderiam bem mais.
GOD BLESS YOU
@Pedro
Vamos juntos conhecer a fabrica da hyundai em anapolis, que funciona a todo vapor e gera milhares de empregos, tá afim?
Essa desculpa dos impostos está furada. Se fossem só os impostos a Hyundai não traria seus produtos importados com preços melhores.
Como explicar que a VW baixou sensacionalmente o Preço da Tiguan de 124900 p/ 99900 (20% de baixa no preço e o carro sumiu, não tem nem para ver). Esses 25000 não sairam de impostos e sim de lucros.
A Hyundai oferece carros com mais itens de série que a Honda, Toyota etc.. e paga os mesmos impostos ou mais já que os carros são importados.
O maior problema é que carro aqui no Brasil ainda é status e por isso se cobra o preço que o consumidor pode pagar. O problema é que mesmo achando um absurdo o preço daqui temos que pagar caro para ter um carro com os itens minimos de segurança como ABS, Air bag, etc…
Cambio Automático que lá fora tem uma diferença muito pequena no preço ou até nenhuma aqui chega a custar R$5000.
É abuso pois o produto (carro) é considerado status e portanto mesmo quem não pode financia e assim os preços não caem mesmo.
Espero que com a chegada dos chinesses a Honda, Toyota, VW e outras revejam seus preços de verdade.
Temos impostos altos, mas não é isso só que deixa os preços absurdos. Quem lembra do preço de entrada do Azera ? Caiu a Hyundai vendeu. Ela já aprendeu que se baixa o preço vende. Quando as outras baixarem seus preços a Hyundai baixa mais o dela até chegar no ponto real de equilibrio.
Nao sou fa da Hyundai, porem, ao menos, eles nos fornecem os produtos que os Americanos e Europeus tb compram !!!!
De q adianta comprar um Corola a preco de BMW lah fora ???? Soh pq sao gerados empregos aqui ? Empregos estes com salarios baixos e carentes de beneficios??? Nao se esquecem que Toyota, GM, Honda e Ford ( q possuem fabrica no Brasil ), nos exploram com o preco de seus veiculos e anualmente remetem a suas matrizes todo o lucro q eles obtiveram aki…. Amigos, pensem nisso !!!!!
Quer comprar carro 100% brasileiro? Quer privilegiar os operários que atuam em solo pátrio? Quer que o valor pago em dinheiro reverta em impostos e lucros para a nação e não na remessa para a matriz na europa, japão ou USA ? Só comprando carro da GURGEL, a única "montadora" brasileira de verdade. Pena que faliu, de tanto que o brasileiro consciente e nacionalista ferrenho comprou carros desta marca hahahaha… Hyundai: Se você ainda não teve, um dia vai ter um… ou compre um chinês, que vai cair matando no mercado, com seus "calinhos genélicos, plecinho camalada, non?" ou então espera chegar o Tata Nano no Brasil, verdadeiro carro popular… aproveita e faz uma dancinha indiana de novela, que brasileiro gosta é disso: Historinha… Ao imperador, os impostos. Pão e Circo para o Povo. E nada mudou desde os tempos de Roma.
So rindo mesmo, o cara ai de cima falou que foi só dizer que ia vender seu Civic 2008 e já vendeu bem pago. QUE MENTIRA. o Civic em 2008 custava o LXS 74 mil o MT e 78 o Automático. Agora em 2010 esse mesmo civic custa 59 Mil o MT e 63 o AT. Como ele vendeu bem… se pagou ágio….
Verdade seria bom, e sei pq tive esse civic e vendi na época de vacas gordas, mudei pro Ford Fusion e me realizei….
Comprar carro brasileiro pois gera emprego aqui… só um idiota mesmo saber que todo o lucro vai pra fora. Além do mais a produtividade no Brasil e um lixo. Empregado aqui não tem compromisso como nos outros países. Fazer o que a Cultura é nossa ….
Quem trabalha nas fábricas daqui (4 grandes e francesas) é que deveriam se preocupar com seus empregos e reinvindicar carros melhores em suas linhas de produção. Os maiores interessados são eles.
John aonde vc acha q vai o dinheiro q vc deu em um Ford,Chevrolet para as matriz americanas engordar o cofre deles assim como os da toyota vao engordar os dos japoneses,empregos tbm sao gerados pelas concessionarias e hyundai tem fabrica no Brasil tbm gera emprego com grupo Cao em Anapolis GO.
Comanche é a velha ideia de q em mercado emergente se empurra qualquer coisa esta ideia de colocar carros de geraçoes novas com preço acima e manter modelo anterior chamado novo de premium premio so se for para estas montadoras Fiesta/Figo,Peugeot 206,5,Vw Golf,GM Vectra,Gm Astra,GM Classic sao lucros q sujao o nome da marca em outros paises este carros nao podem nem ser importados com o nome q a originaram caso do Vectra q ao ser importado leva o novo de Astra q vergonha por isso toma pau do Honda Civic,Toyota Corolla as marcas q mais crescem no pais fazem lançamentos simultaneos com o resto do mundo respeito o consumidor brasileiro q na é besta tem algumas bestas q ainda compram estas porcarias,abram os olhos GM,Ford,Volkswagen,Ford q o mercado cresceu e foi invadido de novas marcas pq tanto investimento agora GM esta perdendo mercado e consumidores de prestigio formadores de opiniao caso S10 ainda vende esta caixa de sapato bem no mercado mais seu publico alvo mudou para Toyota Hilux ela mesmo sabe tanto é q tem varias mulas de Hilux junto do seu prototipo Isuzu,Vectra Toyota Corolla pegou varios de sus clientes q duvido se volta corolla é um carro quase perfeito so o design careta demais agora nao é nem carro de tiozao e sim de vovô,Ford coitada Ford fica fora dos dez mais vendidos sera pq estes refulgos q chamam de carros velha Ranger,Fiesta/Figo,sedan Horrivel novas lanternas,ford Ku horrivel,so bram o Focus e o Fusion para da um Up na imagem da marca,la fora lançou a nova linha fiesta aq q colocar o carro acima do Fiesta velho como se vc um seda medio para concorrer com Honda City pq nao toma vergonha e tira esta carros velhos do mercado e de uma renovada na imagem mercado de usados sao os carros q mais desvalorizam assim so vai cair siga o exemplo da Honda,Toyota e mais recente Kia e Hyundai.Estava lendo um blog argentino e vi o novo fiesta sendo lançado por la acho q merecemos o mesmo respeito mais calma la estamos lhe denado a resposta atraves do indicce de vendas.
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNotic…
o Ecosport vai continuar a tomar pau agora tem o Tucson modelo velho na area,acertaram ao trza o Fusion a lerda Gm so agora acordou com a traseira horrivel do Malibu sou mais o Fusion unico carro q presta da Ford mais desvaloriza acima dos concorrentes.
A jaca do novo classic subiu de oitavo para quinto lugar deixa chegar um concorrente mais moderno e nivel de preço igual q quero ver igual a S0 quando nao tinha niguem podia so ficar na plastica mercado muda muito rapido e os clientes estao cada vez mais imformados e nao querem um carro novo velho.
Senhores, após um ano com o i30 de minha esposa, posso dizer que não temos o que reclamar do automóvel. O ùnico problema – em minha opinião – de você ter um i30 é o representante (CAOA) é impressionante a falta de preparo dos caras. Minha esposa extraviou o Livro de garantia e estou a 4 meses ligando duas vezes por semana e niguem retorna. Reclamei com o 0800 deles e reposnderam que tenho que ver na loja que me vendeu. rsrsrs… piada, né? Fizemos a revisão de um ano e solicitei novamente. me responderam que agora eles rsolveriam. Já tem um mês e nada….mas o carro, parce ser bom.
Abraços