Ícone do site BlogAuto

Hyundai exibe novo Genesis Coupé em Detroit

Hyundai Genesis Coupé 2013

Ao lado do Veloster Turbo, a Hyundai mostra em seu estande no Salão do Automóvel de Detroit o novo Genesis Coupé, que ganhou modificações visuais, na motorização e no interior para ganhar fôlego por um tempo e encarar os arquirrivais Chevrolet Camaro, Infiniti G37 e o novo Toyota GT-86.

Por fora, são notáveis as novas linhas do Genesis Coupé. O esportivo sul-coreano recebeu uma frente toda redesenhada, se aproximando do irmão menor Veloster. No pacote, foram incluídos novos faróis com LEDs diurnos com formato parecido com o do cupê de três portas, grade hexagonal e para-choque encorpado, que compõe um conjunto mais agressivo.

Hyundai Genesis Coupé 2013

Há novas rodas de liga-leve na lateral. Na traseira, as lanternas receberam um novo formato e a iluminação passa a ser composta por LEDs, a exemplo do brake-light. E para complementar, foram incluídas na palheta de cores do Hyundai Genesis Coupé sete novas tonalidades.

Assim como o exterior, a cabine do cupê asiático também foi modificada. O painel de instrumentos foi alterado, adotando sistema eletroluminescente para maior clareza de leitura, sistema de som Infinity, volante com novo desenho e melhor empunhadura, além de aquecedores de dois estágios dos bancos dianteiros.

Hyundai Genesis Coupé 2013

Apoio lombar com controle elétrico do banco do motorista e bolsas nos encostos dos bancos dianteiros passam a ser de série desde a versão mais básica. O console central recebeu, logo abaixo dos botões do sistema de som, três mostradores analógicos.

Sob o capô, que também é novo, encontram-se duas opções de motorização. O propulsor 3.6 litros V6, mais potente da linha, agora vêm equipado com injeção direta de combustível, passando a gerar 348 cv de potência e torque de 40,8 kgfm.

Hyundai Genesis Coupé 2013

Já o motor 2.0 turbo recebeu um compressor de maior precisão, com parafuso duplo e maior intercooler, que aumentou sua potência em 30% e torque em 23%, passando a entregar 274 cv e 38 kgfm, quando utilizada gasolina premium. Com gasolina comum, o bloco gera 260 cv e 35,9 kgfm de torque. Ambos os motores podem vir associado transmissões automáticas de seis ou oito marchas, com possibilidade de comando manual por aletas atrás do volante.

[nggallery id=107]

Sair da versão mobile