É, a Hyundai não está de brincadeira, principalmente fora do seu mercado de origem. A nova aposta da marca para mercados ocidentais é um novo hatch subcompacto – que se posicionará abaixo do i10 –, que teve suas primeiras imagens, ou melhor, rascunhos, divulgados pelo site indiano ZigWheels.
O Hyundai “Eon” (também conhecido como HA) deverá chegar à Índia em outubro deste ano, com preço bem acessível: o equivalente a R$ 9 mil. Vários dos componentes do Eon serão herdados do irmão maior i10, porém o acabamento e a motorização serão mais simples. O motor deverá ser um 0.8 litro, três cilindros, capaz de desenvolver 56 cv de potência.
Mas apesar do baixo preço, o Eon agrega em seu design a “escultura fluída” dos atuais modelos da Hyundai. No interior, por exemplo, as linhas remetem automóveis de categoria superior. O volante lembra o do primo Picanto.
Além do mercado indiano, a Hyundai pretende comercializar o modelo em outros países do continente asiático ainda este ano e até mesmo na América e Europa.
Por aqui, a empresa também terá um hatch de entrada. O famoso Hyundai HB (suposto i15) deverá desembarcar em 2013 e terá o Volkswagen Gol, Fiat Palio, Ford Fiesta, etc, como principais concorrentes.
Show de bola. Pena que os carros coreanos agora são artigo de alto luxo para os brasileiros. Por aqui voltaremos a andar (ou seria puxar?) carroças.
@Alexandre
Puchar carrossas (com ch e 2 "s" mesmo) de tão burros q confirmaremos ser se este aumento de IPI vigorar…
Estelionatarios eleitorais este pessoal da fazenda e estelionatario$ puro$ estas "fabricantes nacionais"…
Que a medida protecionista disfarçada de aumento de tributo interno foi uma GRANDE COVARDIA com as importadoras e especialmente com os CONSUMIDORES, não há dúvida.
Contudo esse martírio não tem o condão de beatificar quem nunca foi santo.
Vejam a SACANAGEM que a CAOA aprontou com quem esperava pelo VELOSTER.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/caoa-tenta-…
COLEGAS ACHO QUE ESSA "ESCULTURA FLUÍDA"JA CANSOU UM POUCO .
Márcio, conconrdo inteiramente com vc. Esses vão ser os típicos carros que daqui há 10 anos vão dizer "é o design feio da década de 2010". Porém, dentre todos os low-cost mundiais, este sem dúvida é o mais bonito.
Fecho com o Leandro Pi.
"Escultura fluida" da Hyundai versus "Escultura derretida" da Toyota (vide Ethios)…
Sou fa da Hyundai, pena q CAOA e agora DILMA atrapalham seu crescimento em nosso pais! Belos carros com tecnologia, mas agora com IPI temos q esperar pra ver sua posicao no mercado!