O Hyundai Elantra já circula livre, leve e solto pelas ruas brasileiras – sem nenhuma camuflagem sequer –, como revela o flagra feito pela Quatro Rodas. O sedã médio sul-coreano chega às lojas em setembro com a mesma missão dos recém-lançados sedãs, desbancar o veterano Toyota Corolla.
Não podemos negar que a “escultura fluída” da Hyundai caiu muito bem no Elantra, que lembra um cupê pelo seu leve caimento do teto. Porém, a montadora, ou melhor, a CAOA cobrará tudo muito caro por isso.
Equipado com um propulsor 1,8 litro 16v Dual CVVT que rende 148 cv e 18,1 kgfm de torque e transmissão manual de cinco ou automática de seis velocidades, o três volumes terá preços que vão de R$ 68.700 a R$ 81.200. A variante topo de linha, que supostamente se chamara Limited, terá tudo que tem direito, até mesmo teto solar e partida sem chave para impressionar o vizinho.