O Hyundai Elantra já circula livre, leve e solto pelas ruas brasileiras – sem nenhuma camuflagem sequer –, como revela o flagra feito pela Quatro Rodas. O sedã médio sul-coreano chega às lojas em setembro com a mesma missão dos recém-lançados sedãs, desbancar o veterano Toyota Corolla.
Não podemos negar que a “escultura fluída” da Hyundai caiu muito bem no Elantra, que lembra um cupê pelo seu leve caimento do teto. Porém, a montadora, ou melhor, a CAOA cobrará tudo muito caro por isso.
Equipado com um propulsor 1,8 litro 16v Dual CVVT que rende 148 cv e 18,1 kgfm de torque e transmissão manual de cinco ou automática de seis velocidades, o três volumes terá preços que vão de R$ 68.700 a R$ 81.200. A variante topo de linha, que supostamente se chamara Limited, terá tudo que tem direito, até mesmo teto solar e partida sem chave para impressionar o vizinho.
Brasileiro é ridiculo né? A Caoa vai continuar trazendo SÓ carros preto e prata e o povo se mata de comprar…
68.000 inicial é bem salgado
E o corolla e baratinho!!!!
Esses Hyundais aqui nos EUA são feito os chineses aí no Brasil: opções barata e construção simples, mas honesta.
Difícil é enteder de onde que a Caoa tirou aquelas propagandas comparando-os a VW, Mercedes e BMW…
Na minha modesta opinião, o Focus novo (daqui) dá de 10 nesse Elantra. Tanto que tinham os dois pra alugar e acabei pegando o Focus por oferecer mais bagageiro e achei-o com acabamento pouca coisa melhor.
Se o povo não se matar para comprar e não existir fila de espera, a CAOA reduz o preço. O problema é que esse carro faz parte de um segmento que proporciona status (sedã médio, carro de gente bem sucedida…) e a CAOA saberá explorar isso.
Muito legal o design da Hyundai, mas atualmente estou gostando mais o design da Kia. O design da montadoras nacionais eu prefiro não comentar.
Sinto muito Ricardo Jr., o povo realmente vai se matar p/ comprar um, e a safada e exploradora da CAOA vai aumentar só um pouquinho!! coisa de uns 15 a 20%!!! quem viver verá!
JÁ AUMENTARAM!!! Aqui em Recife os safados da CAOA já estão vendendo a versão top com teto por 85000 e a anterior (top sem teto) por 80000!!! É muita robalheira…
Alguém sabe informar quais valores estão praticando para o Elantra em São Paulo, Rio, BH, Curitiba, etc?
Tenho observado que carro com a denominada "escultura fluída", em pouco tempo o seu visual também fica cansativo. Fica enjoativo de ver nas ruas. Eles têm é um impacto inicial muito grande.
@Avila, impacto inicial grande = lançamento com ágio nas concessionárias. E tem ruminante que paga!
Por mais que seja bonito, realmente o "escultura fluida" da Hyundai cansa rápido. Creio que as duas únicas marcas que conseguiram uma identidade visual bem sucedida e que não cansa com o passar do tempo foram a Audi e BMW. O Série 3 atual e o A4 tem um belo design, mesmo depois de tanto tempo de mercado.
Enzo, concordo contigo. Realmente a BMW o tempo passa e seus carros continuam agradáveis, como também a Audi.
Em SP, estão pedindo R$68700,00 no manual e R$73100,00 no automático. Preto e prata pra variar.
@Ernesto e quem mais puder completar a informação.
Aqui em Recife estão EXPLORANDO com a seguinte tabela:
1) Mecânico CAT. G982 = R$ 69.900,00
2) Automático CAT. G982 – Intermediário = R$ 74.990,00
3) Automático CAT. H027 – Top sem teto = R$ 79.990,00
4) Automático CAT. G983 – Top com teto = R$ 84.990,00
Pelo que percebi nenhum dos modelos vem com um simples COMPUTADOR DE BORDO!!! Isso procede?
Meu Deus, além de nos empurrarem esses carros com valores absurdos apenas em preto e prata, ainda nos trazem os que nem tem tela multi-função (GPS, DVD, etc)?!?!?!
Seu Caôa, vamos diminuir esse Caô aí, hein?
Porque temos de ser tão esfolados por essas montadoras? Pessoal, o Elantra mais caro nos Eua custa (US$ 22.5K) menos de R$ 32 mil!!!! Aqui, três vezes esse valor, como postou o caro Leon. Vamos acabar com essa palhaçada – chega de sermos colonizados por montadoras inescrupulosas e governados por bandidos!! Vamos colocar essas verdades na cara de nossos governantes e legisladores para exigir mudança, temos de fazer alguma coisa. O brasileiro tem que deixar de ser escravo de bandidos!
John, pode estar certo de uma coisa, tudo começa na forma postada nessa página. A indignação vai crescendo a cada dia. Tenho certeza que todos que manisfestaram aqui, difcilmente compraria esse carro. Há cerca de um mês ou dois, ninguém comentava muito sobre preços de carros no Brasil e os grandes lucros dos empresários, que sempre eram acobertados pela ddesculpa de incidência muito grande de impostos. Sabe-se hoje, que os impostos são altos, porém os lucros e a má vontade de competividade é o que mais onera os veículos aqui vendidos. Num jantar eles fatiam o bolo do mercado, preços e seus altíssimos lucros. Estava pensando em trocar meu carro nesse final de ano. Simplesmente desiste, pois estou me sentindo um besta bem grande, do tamanho dos lucros das montadoras.
Olá Avila, tenho visto com esperança a manifestação dos consumidores e até mesmo da imprensa, algo que eu não esperava, após anos de reportagens tendenciosas da revista quadrupede, e as outras nunca tiveram alcance pois lutam p/ sobreviver. E quando comecei a alertar sobre o imoral,sempre era taxado de pobre, pois criticar preços no Brasil é coisa de pobre… infelizmente quem fala nesse país em geral é estúpido, e os outros se calam – está mudando, precisamos de uma mexida grande para o nosso país tomar o rumo. NOSSO sim, e não desse bando de bandidos que tomam conta – vamos agir. Todos os dias, cada um faz sua parte e a situação muda, como você disse.
http://www.blogauto.com.br/novo-toyota-nacional-s…
http://www.blogauto.com.br/preco-da-frontier-come…
http://www.blogauto.com.br/peugeot-207-chega-as-c…
É isso aí galera. Tá muito caro mesmo. Temos que nos unir em torno do movimento não compre carro zero para fazermos esses preços baixarem. Quem regula o mercado é o consumidor, não o empresário.
…esse carro nem estreiou em vendas e já está cansativo….
Estou emocionado em ver estas manifestações de meus compatriotas. Sem dúvida, já passou da hora de exigirmos tratamento mais digno e respeitoso das montadoras e concessionárias. Lembro-me muito bem quando em 2001 comprei um Astra milenium, ótimo carro, excelente negócio e ainda por cima quando fui à concessionária buscá-lo, ofereceram um buquê de flores à minha esposa e vários funcionários me entregaram o carro me parabenizando pela aquisição. Tratamento pessoal que rendeu minha fidelidade e amizade com o vendendor e carinho pela loja. Hoje, diante dessas vendas extremamente aquecidas, infelizmente isso tudo acabou e a compra e venda de bens tão valiosos assim mais parecem uma linha de produção fria e impessoal. Infelizmente perceberam que os brasileiros pagam seja lá o preço que eles peçam, e aí eles abusam e nos fazem de verdadeiros palhaços. Acho que já passou da hora de exigirmos respeito e muito respeito, nós temos o mais importante, o dinheiro e então, se eles querem ganhá-lo que trabalhem duro, tratem-nos com muita cortesia e baixem os preços, caso contrário, fora!! Este país maravilhoso chamado Brasil é nosso e a riqueza também, vamos dar valor ao nosso suado dinheirinho que inclusive está valendo bastante agora e exigir dignidade e respeito dessas aves de rapina, inclusive criticando este fato como da GM que já lançou o cruze desde 2009 e apenas agora vem lançar aqui, antes vendendo mercadoria inferior. Isto é desrespeito da marca para conosco, acho que foi GM Brasil que aguentou muito e colaborou bastante para que a GM mundial saísse do buraco, agora queremos reconhecimento, respeito e dignidade no tratamento, inclusive com lançamentos mundiais sendo feitos aqui no Brasil oras bolas!
Tenho um corolla 08 e desisti de comprar carro zero.Não vale a pena.E a CAOA ainda enfia em nossa goela os carros nas cores que ela quer( preto e prata).
O melhor mesmo é comprar carro seminovo de procedência (1 ano de uso +-), arcar com a desvalorização do primeiro ano realmente é cruel, perde-se de cara de 15 a 20% do valor do automóvel. Comprei um Corolla XEI 2.0 2010/2011 há pouco tempo, custando este cerca de R$ 10.000,00 abaixo do modelo 0km e estando em perfeito estado e na garantia.
Faria o mesmo caso me interessasse pelo Elantra, esperaria um pouco e pegaria um modelo seminovo daqui há um ano, considerando ainda que o carro tem 5 anos de garantia, para o bem ou para o mal (obrigatoriedade de fazer as revisões na hyundai para não perder a referida garantia).
Preço de carro no Brasil é praticamente um assalto a mão armada… brincadeira!
meus amigos,
O que acontece é que a hyundai cresceu muito rápido aqui no Brasil e alguns funcionários das lojas ainda não tem preparo para lidar com o tipo de público que irá comprar um carro desses, Reservei meu Elantra aqui em Recife, pelo preço informado pela internet,73100,00 Aut, contudo alguns vendedores tinha me informado do preço igual ao que o colega Leon informou, cabe agente mostrar informação na hora de fechar negócio e não engolir o que o vendedor fala, a maioria quer te dar uma facada e pouco importa se amanhã eu vou emcontrar um cliente e dizer que paguei menos pelo mesmo carro.Em relação as pessoas que Xigam esse carro ou são mal imformados, ou Lisos, ou são da concorrentes, todas as críticas mundiais elogiam a qualidade do carro, a beleza e a mecânica; comprar o que por esse preço, o Corolla que vai mudar em 2013, O Jetta com o Motor Velho e Beberrao com 1 ano de garantia ou o civic que nem chegou e todos os críticos já enterraram??