A revista Autoesporte de janeiro traz uma avaliação do Elantra feita nos EUA. O sedã da Hyundai está de passagem marcada para o Brasil em 2011 para tentar destronar a dupla Corolla/Civic dos primeiros postos do ranking de sedãs médios. A AE também mostra como será o novo Kia Rio, que virá para o Brasil por R$ 45.000.
A 5ª geração do Elantra foi lançada nos Estados Unidos no mês passado e, como vimos, traz visual “escultura fluida” na bagagem e dimensões tão generosas quantos seus rivais japoneses. Mas o destaque do carro é mesmo o “powertrain”.
O motor é um 1.8 de nova geração com 150 cv e 18.1 kgfm de torque. Com duplo comando variável de válvulas, o NU, como é chamado, ainda consegue ser econômico. Com gasolina faz 12,3 km/l na cidade e 17 km/h na estrada. A AE diz que ele será flex no Brasil.
O modelo chega ao país no 2º semestre por um preço equivalente ao Toyota e o Honda. Claro que não será o passeio que o hatch i30 tem dado na concorrência, mas o Elantra deve bagunçar o segmento. Pobres Fluence, 408 e Jetta…
A AE ainda traz alguns comparativos curiosos: Uno Way vs. Gol Rallye, Fusion vs. Optima, Focus vs. Bravo e Grand Cherokee vs. Discovery 4.
Ricardo será mesmo " pobre fluence, 408 jetta…….. esses tres carros que vc citou perde e feio em beleza para o elantra, imagine se vier como está na materia com motor 1.8 de 150cv?!! a vw conseguiu o impossivel, deixar o belissimo jetta antigo mais sem sal do que carros chines, o 408 não vem c/ a frente do europeu, e sim uma frente feita na china, o fluence que tbm é s/ sal, perde e muito para o belissimo megane III, portanto ja dizia a minha bisavó: quem tem competencia que se estabeleça!!! e uma boa noticia vai ser o kia rio, que será muito bonito e deverá ter preço mais baixo que o new fiesta!!! a briga promete em 2011/12!
Bonito ,( http://www.hyundaiusa.com/elantra/ ) é essa Hyundai é forte.Se começar a fabricar no Brasil e melhorar o pós venda , será em breve a maior montadora do Brasil.
Hmmm …esse Kia Rio promete! Vai fazer miséria!
O Rio e o Elantra devem dominar, são muito bem resolvidos.
Deveria vir com o 2.0 do i30. Como virá com o 1.8 não sei se terá grande mercado.
Carraço o Elantra. Acho que tem potencial para (finalmente) fazer a balança do mercado de sedans médios pender para outro lado e tirar os japoneses do topo. Resta saber se realmente virá a preços competitivos ou será mais uma palhaçada de R$ 10 mil acima das expectativas.
Quanto aos seus futuros concorrentes, o Jetta com o jurássico motor 2.0 8V de 120 cv do Golf parece mais uma piada de mau gosto. Não merece nem ser comentado! Já a versão top, com o excelente motor 2.0 turbo de 200 cv e câmbio automatizado, bem… esse a VW deverá querer cobrar uns R$ 90 paus. Aí perde toda a competitividade que poderia ter.
Já o 408, com o powertrain do 307 não é ameaça séria a ninguém. Só conquistará os (poucos) fãs da Peugeot no Brasil.
O Fluence, em minha opinião, é um sério concorrente… oferece muito por um preço "justo". Terá que romper com o pré-conceito que se estabeleceu sobre as marcas francesas.
@Comanche
Pode ser sim um otimo concorrente para o civic e corolla, pois apesar de ter " apenas " 150 cv, já será melhor do que os 143 cv do ultrapassado monzatech do finado vectra!!, pois sei design é muito atraente!
O novo Elantra Ficou animal com o designer ultra moderno e esportivo, se confirmar com o motor a gasolina fazendo próximo da média mostrada assima, será um sério candidato para vir para minha garagem, mas bagunçarem o motor transformando em um flex beberam. Vou de Civic mesmo.
Caríssimos, quem acredita que esse carro vai ser vendido na faixa de R$ 70.000 é muito inocente. Quando a estreia do Sonata era anunciada por sites e blogs "especializados", deram como certo o preço na faixa de R$85.000. Nas lojas, encontram-se o preço real(R$105.000) e uma fila de espera pra lá de absurda. Fiquei com o Camry.