Ícone do site BlogAuto

Hyundai Elantra agora custa a partir de R$ 68.700 e chega apenas em setembro

Hyundai Elantra

As concessionárias da Hyundai já aceitam encomendas do sedã Elantra. O modelo, que tem agradado nos EUA, atrasou seu lançamento – antes previsto para este mês, ficou para setembro, segundo um concessionário consultado. O preço, que começava em R$ 65.000, agora parte de R$ 68.700 na versão manual, código G.982.

O lançamento do Elantra guarda claras semelhanças com o ix35: a rede anuncia discretamente a venda, começa a aceitar encomendas, aos poucos eleva o preço do carro conforme a demanda, traz primeiro as versões mais caras e em pouca quantidade para gerar atração e aí “solta a boiada”. No caso do Elantra, por enquanto estamos na etapa do preço subindo.

Segundo conversamos com algumas lojas, é possível encomendar qualquer uma das quatro versões disponíveis (veja detalhes abaixo). Mas não duvido que a CAOA seguirá à risca a sequência descrita no parágrafo anterior. Já se provou uma estratégia adequada e não há porque não repeti-la.

À parte esses detalhes, o Elantra tem elementos para brigar em igualdade de condições com o Corolla e mesmo o novo Civic 2013. Os preços são parecidos com os japoneses: além do manual, por R$ 68.700, temos o automático G.982 por R$ 73.100 (que deve ser o mais vendido), o Top H.027 por R$ 78.600 e o Top com teto (o famoso “Completíssimo”), por R$ 81.200. Claro que é caro se comparado ao que se cobra lá fora, mas aqui dentro vai fazer diferença justamente pelo pacote de itens:

A versão chamada de intermediária, por exemplo, traz comandos satélites no volante, sensor crepuscular  de chuva, airbag duplo, retrovisor com câmera de ré, rodas aro 17, chave cartão, rádio completo, piloto automático, ar digital, faróis de neblina, trio elétrico e freios ABS.

Hyundai Elantra

A versão top acrescenta ESP, bancos com regulagem elétrica, detalhes em couro e airbags de cortina e laterais sem falar no teto solar na versão mais cara.

Mas o melhor do Elantra é o conjunto mecânico, como vimos em algumas publicações que o guiaram lá fora e aqui também. O motor 1.8 NU impressiona: tem 148 cv com gasolina e um consumo estrada de 17 km/l – é performance de carro híbrido nos EUA. O câmbio automático de seis marchas também é destacado por quem andou.

Aí você junta o estilo chamativo e temos mais um modelo desejado na Hyundai, catapultado pelo Sonata, seu irmão maior. Talvez o Elantra não bata o Corolla, mas que ele vai ficar acima de Jetta e Cruze, isso é quase certo – e cito os dois modelos da Chevrolet e Volks mais pela força da rede. Qualquer modelo lá com um pouco de esforço vende mais de mil unidades por mês.

Hyundai Elantra

Sair da versão mobile