As concessionárias da Hyundai já aceitam encomendas do sedã Elantra. O modelo, que tem agradado nos EUA, atrasou seu lançamento – antes previsto para este mês, ficou para setembro, segundo um concessionário consultado. O preço, que começava em R$ 65.000, agora parte de R$ 68.700 na versão manual, código G.982.
O lançamento do Elantra guarda claras semelhanças com o ix35: a rede anuncia discretamente a venda, começa a aceitar encomendas, aos poucos eleva o preço do carro conforme a demanda, traz primeiro as versões mais caras e em pouca quantidade para gerar atração e aí “solta a boiada”. No caso do Elantra, por enquanto estamos na etapa do preço subindo.
Segundo conversamos com algumas lojas, é possível encomendar qualquer uma das quatro versões disponíveis (veja detalhes abaixo). Mas não duvido que a CAOA seguirá à risca a sequência descrita no parágrafo anterior. Já se provou uma estratégia adequada e não há porque não repeti-la.
À parte esses detalhes, o Elantra tem elementos para brigar em igualdade de condições com o Corolla e mesmo o novo Civic 2013. Os preços são parecidos com os japoneses: além do manual, por R$ 68.700, temos o automático G.982 por R$ 73.100 (que deve ser o mais vendido), o Top H.027 por R$ 78.600 e o Top com teto (o famoso “Completíssimo”), por R$ 81.200. Claro que é caro se comparado ao que se cobra lá fora, mas aqui dentro vai fazer diferença justamente pelo pacote de itens:
A versão chamada de intermediária, por exemplo, traz comandos satélites no volante, sensor crepuscular de chuva, airbag duplo, retrovisor com câmera de ré, rodas aro 17, chave cartão, rádio completo, piloto automático, ar digital, faróis de neblina, trio elétrico e freios ABS.
A versão top acrescenta ESP, bancos com regulagem elétrica, detalhes em couro e airbags de cortina e laterais sem falar no teto solar na versão mais cara.
Mas o melhor do Elantra é o conjunto mecânico, como vimos em algumas publicações que o guiaram lá fora e aqui também. O motor 1.8 NU impressiona: tem 148 cv com gasolina e um consumo estrada de 17 km/l – é performance de carro híbrido nos EUA. O câmbio automático de seis marchas também é destacado por quem andou.
Aí você junta o estilo chamativo e temos mais um modelo desejado na Hyundai, catapultado pelo Sonata, seu irmão maior. Talvez o Elantra não bata o Corolla, mas que ele vai ficar acima de Jetta e Cruze, isso é quase certo – e cito os dois modelos da Chevrolet e Volks mais pela força da rede. Qualquer modelo lá com um pouco de esforço vende mais de mil unidades por mês.
Estão atrasando tudo. O Punto ficou para o ano que vem também.
Querem saber o quanto o carro brasileiro é bom e o quanto os Alemães admiram o carro brasileiro, assim como o Chile que substituiu o 206,5 brasileiro pelo 207 Francês, é só clicar no link a seguir. Ah, não é vírus e nem site malicioso e site de respeitada revista automotiva.
http://www.autobild.de/bilder/gebrauchtwagentest-…
O Blogauto, poderia fazer uma matéria relacionada com o conteúdo desse link.
Esse preço está bem caro. Poderia com folga custar uns 10.000 a menos
Mais um exemplo do design escultura fluida da Hyundai,muito bonito,e mesmo com o preço puxado vai vender bem.
vai vender, o carro tem presença
Mas gostei mesmo é da versão Coupé
peno o preço
Mais uma vez a Caolha consegue ser estraga prazeres em tudo o que é carro da Hyundai!, podem ter certeza que já estão fazendo fila p/ comprarem um elantra, e com isso o olho do sr. carlos a. aumentou muito !
Fernando Meier, os carros da Kia e Hyundai salvo exceções, como a promoção do Cerato já não tem o mesmo preço atraente de outros tempos.
Ainda assim, esse fato merece ser analisado. São carros caros ? "São" ! Por que o são entre aspas ? Porque os carros são modernos (iguais aos que são vendidos nos EUA e Europa), usam plataformas novas, motores modernos, câmbios modernos… e isso acaba sendo cobrado.
Um Vectra top custa mais de R$ 70 mil, um Focus também, um Corolla custa quase R$ 90 mil todos usando câmbios de 4 marchas e por aí vai…, sem falar em outras aberrações como City e Fit em versões top que custam quase R$ 80 mil. Olhando por esse prisma, até que os Hyundais não são tão caros, sem contar que ainda pagam 35% de imposto de importação.
É carro para quem gosta de pagar caro, no mercado temos o fluence que é mais completo que o elantra custando bem menos, inclusive nas revisões. O motor do fluence é ótimo 2.0 com câmbio CVT de 6 marchas , brasileiro é burro mesmo!!!
Olha o carro é muito belo, mais irá prejudicar a venda do incrível Sonata?
E o que fala a hyundai a respeito dos outros lançamentos?
E o Genesis Coupê será que vem ao Brasil mesmo?
@ Ricardo Junior, até que vc tem razao, pois pagar 77 mil num vectra elite completo, só doido mesmo.
A Caoa enlouqueceu, precisa tomar um baque nas vendas para cair na realidade.
O cara aí em cima quer comparar um renault com um hyundai, e depois fala q brasileiro êh burro, acorda meu irmao vai comprar seu renault. Carro francês jamais.
Davi
junho 28 2011 às 4:57 pm
O cara aí em cima quer comparar um renault com um hyundai, e depois fala q brasileiro êh burro, acorda meu irmao vai comprar seu renault. Carro francês jamais.
Desculpe senhor Davi, burro e ignorante é vc por criticar o carro soh pq é frances. Fluence ganhou todos comparativos com seus concorrentes e o preço é mais barato. Mas brasileiro é tudo que nem vc, compra carro pelo nome, e nao pelo que oferece. Vai fundo com teu hyundai peladao por preço de carro de luxo. Abr
Tudo bem que o cologa foi forte contigo,mas elantra peladão?
Não concordo, muito caro? Com certeza….
Eu sei que design é subjetivo, mas não dá pra comparar o design do Fluence com o design do Elantra. Elantra é infinitamente mais bonito. Eu diria que Fluence está mais para dono do Corolla, que não liga muito para design, assim como o Elatra estará mais para os donos de Civic e Cerato.
brasileiro não é burro gosta de coisa boa e esse carro é pra quem pode não pra que quer,o carro é um espetacúlo…