Segmento esquecido pela indústria automotiva, as peruas podem estar voltando à baila, para a felicidade dos pais de família que gostam de guiar e entram em pânico só de pensar em comprar uma minivan. E quem pensa em investir na produção de stations são nada menos que Jaguar e Hyundai.
Na semana passada, uma fonte do site inglês Autocar revelou que a Jaguar planeja criar um crossover, além de uma perua do sedã XF. Ainda sem data para ser apresentado, o modelo responderia por 50% das vendas da gama.
E hoje foi a Hyundai que surpreendeu, apresentando o i40W, versão perua do i40, nome menos comum do Sonata. Com estreia marcada para o Salão de Genebra, o “Sonata SW” terá motores 1.6 e 2.0, com 103 e 130 cv respectivamente, além de câmbio automatizado de dupla embreagem ou manual, ambos de seis marchas. Uma possível chegada da perua ao Brasil dependeria do desempenho do i30 CW, que ainda engatinha nas vendas por aqui. Já o Sonata tem potencial para despontar comercialmente, mas tropeça no preço de R$ 105.000 pedido pela versão topo de linha.
[nggallery id=10]