Segura a CAOA agora. Pesquisa da Interbrand para a revista Business Week mostrou que a Hyundai agora é a 69ª marca mais valiosa do mundo e a 8ª entre as montadoras de veículos à frente até da Ferrari e da Porsche, quem diria. A marca “Hyundai” valeria hoje US$ 4,6 bilhões contra US$ 3,5 bilhões da Ferrari, por exemplo – a marca “Toyota”, a 1ª entre os produtores de automóveis e 8ª no ranking geral, vale US$ 31,3 bilhões.
Segundo a pesquisa, a Hyundai avançou três posições no ranking geral. É sim para comemorar afinal até outro dia carro coreano era sinônimo de piada mesmo nos Estados Unidos onde eles lutam por um justo reconhecimento há muito tempo.
Agora, o departamento de marketing “otimista” da representante da Hyundai no Brasil certamente vai transformar esse fato em uma coisa muito maior do tipo “a marca de automóveis mais valiosa do mundo” e por aí vai.
Ah, sim, desta vez a Kia não poderá reclamar já que não entrou na lista dos 100 mais liderada pela Coca-Cola.