Segura a CAOA agora. Pesquisa da Interbrand para a revista Business Week mostrou que a Hyundai agora é a 69ª marca mais valiosa do mundo e a 8ª entre as montadoras de veículos à frente até da Ferrari e da Porsche, quem diria. A marca “Hyundai” valeria hoje US$ 4,6 bilhões contra US$ 3,5 bilhões da Ferrari, por exemplo – a marca “Toyota”, a 1ª entre os produtores de automóveis e 8ª no ranking geral, vale US$ 31,3 bilhões.
Segundo a pesquisa, a Hyundai avançou três posições no ranking geral. É sim para comemorar afinal até outro dia carro coreano era sinônimo de piada mesmo nos Estados Unidos onde eles lutam por um justo reconhecimento há muito tempo.
Agora, o departamento de marketing “otimista” da representante da Hyundai no Brasil certamente vai transformar esse fato em uma coisa muito maior do tipo “a marca de automóveis mais valiosa do mundo” e por aí vai.
Ah, sim, desta vez a Kia não poderá reclamar já que não entrou na lista dos 100 mais liderada pela Coca-Cola.
US$ 31,3 Bi…
Onde está a GM?
Valeu pelo aviso, John. Já alterei.
Fabio, a lista da Business Week só aponta as 100 marcas mais valiosas de vários setores. Dessas, apenas 11 são marcas de automóveis. Ou seja, teve muita marca que ficou de fora – não há nenhuma francesa ou inglesa e mesmo a Fiat, com todo seu tamanho, só teve a Ferrari indicada. Imagine então as marcas da GM e da Chrysler…
Abs,
Ricardo
caoa dah seus caó mais sabe como vender para brasileiros…