Enquanto o Salão de Nova Iorque não chega, a Hyundai vai revelando novas imagens da nova geração do utilitário-esportivo Santa Fe para mantê-lo na mídia. As fotos divulgados pela montadora sul-coreana mostram detalhes do visual exterior do SUV, que inaugura a nova linguagem de estilo da Hyundai batizada de Edge Storm, baseada na atual Escultura Fluída.
Como podemos reparar, o novo Hyundai Santa Fe não apresenta linhas tão extravagantes em relação aos seus irmãos, como os sedãs Sonata e Elantra, que ostenta vincos e detalhes côncavos por toda a carroceria. O novo Santa Fe tem um desenho mais limpo, com faróis espichados para a lateral (com LEDs, assim como nas lanternas) e grade com três grossos filetes cromados.
As rodas do carro são de 19 polegadas, e tem desenho belo. Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas, que tem desenho que acompanha os vincos da carroceria. O motor será um 2.0 litros com quatro cilindros e turbocompressor, com 278 cv de potência, além de outro 2.2 a diesel. Em alguns países, o Hyundai será vendido como ix45.
A notícia abaixo não se aplica para o Hyundai Veloster.
Governo analisa possibilidade em multar o motorista que percorrer determinado trecho entre pedágios com "média" de velocidade acima da permitida, conforme ocorre em alguns países da Europa.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1065323-go…
Penso que a Hyundai foi feliz nesta nova concepção da Santa Fé. Achei que vai agradar muito o novo estilo da Santa Fé. A motorização é que nos deixa ansiosos para conhecer (aquela que virá para o Brasil, e claro) O motor 4 cilindros, aspirado, é fraco, e o 3.5 l é exagerado e beberrão. Dever haver uma solução intermediária. Falam no propulsor 2,0 turbo, com injeção direta e alto rendimento com economia. Ma, acho que a Santa Fé vai "tomar cont", já que a Honda CR-V 2013, recém lançadm não agradou. É aguardar para ver…. .
Penso que a Hyundai foi feliz nesta nova concepção da Santa Fé. Achei que vai agradar muito o novo estilo da Santa Fé. A motorização é que nos deixa ansiosos para conhecer (aquela que virá para o Brasil, e claro) O motor 4 cilindros, aspirado, é fraco, e o 3.5 l é exagerado e beberrão. Dever haver uma solução intermediária. Falam no propulsor 2,0 turbo, com injeção direta e alto rendimento com economia. Ma, acho que a Santa Fé vai "tomar cont", já que a Honda CR-V 2013, recém lançado, não agradou. É aguardar para ver…. .
Adelar, não compare CRV com Santa Fe… é desproporcional…
Apesar de "beberrão", o 3.5 do Santa Fe e do Sorento é supreendente!
Se mantiverem este motor ja estaria ótimo!
O downsizing do motor do SF,vai modernizá-lo e com certeza ficar mais econômico.Será que um 2.0 turbo consegue o torque de 34,4 kgfm do V6?