Quem comprou jornal no fim de semana deve ter se assustado com o anúncio que a Hyundai-CAOA publicou, com duas páginas inteiras e as letras garrafais dizendo “Hyundai ix35 – O legítimo Utilitário do Ano 2011” ao lado de um logo imenso da revista Auto Esporte, a criadora do prêmio. Tudo isso porque a comissão de especialistas elegeu o rival Kia Sportage em seu lugar, carro que, aliás, não recebeu nem referência no anúncio: “…superando o BMW X1 e todos os outros”.
Por “todos os outros” se entende o Sportage já que apenas três carros entraram na categoria. O que a CAOA quer dizer com isso? Que, apesar de colocar o logo da Auto Esporte e de reconhecer a importância da revista, a representante da Hyundai desqualificou a mesma porque o tal prêmio recebido pelo ix35 na verdade veio por votação dos leitores.
O verdadeiro prêmio, como todos sabem, é feito pelos jornalistas e especialistas – a votação popular serve como curiosidade, ao meu ver, embora também merecesse crédito, claro. Mas é o critério da revista e se tivesse ocorrido o inverso certamente a CAOA estaria toda feliz divulgando o ix35 como o campeão da categoria, certamente sem propagandas tão agressivas que visam confundir os leitores mais desavisados.
Até que ponto é sadia a essa “concorrência” entre irmãos? Estamos falando da mesma empresa e de lucros que vão chegar ao mesmo bolso? Claro, os representantes das duas marcas não se bicam há tempos e todos sabem disso, mas a montadora coreana deveria colocar um freio nisso, ainda mais que a estratégia da CAOA acaba afetando a imagem da Hyundai. Conheço “n” amigos que não compram um carro da Hyundai por causa da CAOA, temerosos com as invenções da distribuidora. O problema em tudo isso é que a tática de camelô do grupo brasileiro funciona, mas sabe-se lá por quanto tempo ainda.
Uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade
Melhor carro disso, melhor suv daquilo, carro escolhido pela Rainha, blablabla… Parece que nem eles estão convencidos de que o produto é bom, e precisam dessa lavagem cerebral.
Eu estou nesse time de rejeição, enquanto a Hyundai não sair das mãos da CAÔA, estou fora.
Pior era aquele anuncio da JD Powers falando que o Tucson era o melhor isso e aquilo, e quando vc entrava na pagina da JD para ver os testes o Tucson estava em ULTIMO, disse ULTIMO lugar… é so pesquisar na internet pra ver. Não sei nem como orgãos como o procon etc nao se pronunciam. A Hyunday esta realmente cada vez melhor, e deveria se envergonhar pelos representantes que tem no Brasil.
depto de MKT patético dessa CAOA. Tática do rolo compressor: ela conta essas mentiras mal disfarçadas pois sabe que a Kia, a BMW e as outras marcas atacadas não tem uma verba tão grande quando ela para esses anúncios de lavagem cerebral.
A martelação funciona sim, infelizmente. Veja a maior anunciante do Brasil, as Casas Bahia.
As outras marcas deveriam se unir, já que o orgão das propagandas não barra essa atitude da representante da Hyundai.
ACREDITE QUEM QUISER NAS MENTIRAS DA CAÔA.O DINHEIRO QUE ELES GASTAM EM PUBLICIDADE ENGANOSA,DAVA PARA BAIXAR OS PREÇOS DE SEUS LANÇAMENTOS,COMO O CARÍSSIMO IX35.
A CAOA é bizarra, tanto quanto o preço que ela cobra pelo iX35, desculpa, mas por este preço eu compro carros melhores! A CAOA é uma empresa BANDIDA, BIZARRA, fim da picada… Eu sou um desses consumidores que até teria um Hyundai pelo carro que é, mas me recuso a comprá-lo por causa da CAOA. Bom, a Kia está aí e vem forte, tem carros excelentes, a Sportage nova por exemplo é bem mais bonita que a iX35 e todo o resto é igual, é o mesmo carro. Ou seja, comprem Sportage, pois é o mesmo carro que a iX35, mas é mais bonita, não tem a CAOA bandida por trás e é o verdadeiro SUV do ano. CAOA NUNCA!!
O dia que eles tomarem uma multa ou um processo milionário por essas propagandas, aí eles deixam de criar esses factóides…
Também, vamos combinar que qualquer um com um mínimo de bom senso e informação poderá verificar a fonte e tirar suas próprias conclusões…
Pena que a KIA também se rendeu à ganancia tipica da CAOA-Hyundai, vendendo aos brasileiros o seu "new" Sportage quase ao mesmo preço (exorbitante, diga-se) do seu irmão "new" Tucson (IX35). Se o Sportage anterior estava sendo vendido por R$ 70 mil, este também deveria ser o preço do "new" Sportage, pois a classificação não mudou, continua sendo o mesmo small SUV da faixa dos US$ 18 mil nos EUA.
Pois é INDIGNADO, mês passado teve um cara que me criticou por eu achar um absurdo o aumento de preço exorbitante do sportage postando que o carro era de uma concepção totalmente nova e justificava o preço de 23 mil a mais, e o resultado esta aí, vc pesquisou e viu qua não mudou muita coisa nos eua,e com relação a CAOA, é simples e fato : ao invés de pagar 120 mil num sonata, compre bmw 320i e ainda sobra dinheiro p/ o seguro, ao invés de pagar 105 mil num "hyundai" ix35, compre uma lad rover freelander e quando chegar o azera 2012 não compre esse carro, pois com o mesmo dinheiro vc poderá comprar um novissimo audi A8 2012!!!! acho que a hyndai coreia, deveria conter a furia desse malandro que é o sr, carlos a.o.andrade.
Concordo com o SR, em genero, número e grau…!
@fernando meier
Não adianta tentar explicar: tem gente burra mesmo que acha que só pq geração do carro mudou, o preço deve mudar. É por isso que quem comprava um Golf em 2001, passou a andar de Polo em 2005 e agora compra o Fox com cara de VW europeu em 2010.
Caro amigo trabalha em uma concessionária Kia, o preço praticado na versão anterior do Sportage era para queima de estoque por sabermos que o mesmo viria em uma nova versão. Com o lançamento da 2º geração da Sportage em 2006 era praticado quase o mesmo valor de hoje em dia de 83.900 a 99.900 (Passando por 4 cilindros 4×2 e 4×4 e V6). Daqui a 5 anos com a mudança da carroceria você verá os mesmos preços praticados.@Indignado
O que ninguem questiona eh como a revista Autoesporte dah o premio de carro do ano no Brasil para um carro que nem havia chegado ao mercado brasileiro. Ou alguem daqui ja viu um novo Sportage em algum lugar que nao tenha sido o salao do automovel?
pruma revista q ja deu carro do ano pro ridiculo agile… vamos combinar… credito zero.
Por ter aversão ao grupo Caoa, em meados de abril ia comprar uma sportage, quando soube do lancamento de novo modelo, esperei o lancamento e fiquei decepcionado. Pois a Kia está seguindo o mesmo modelo da Hyundai(caoa). Pois o preço anunciado inicial seria por volta deR$70.0000,00 – E uma pena que a Kia aja desta maneira, pois perdeu uma venda.
Alquem pode me explicar porque a margem de lucro é incrivelmente maior no brasil? Faça as contas com o preço praticado no EUA u$18mil com todos os impostos frete e etc, não sairia por mais de R$65.000,00(chutando alto).
Eu sou um que não me arrisco a comprar um Hyundai por causa da CAOA, seja pelo seu marketing ao estilo "se colar, colou", seja pelos preços abusivos incluindo ágio cobrado nas concessionárias.
@Eduardo
A margem é maior no Brasil porque o consumidor ou a maior parte deles, só está interessado em ter carro novo para mostrar para a vizinhança, para amigos… e por isso se submete aos preços ridículos cobrados aqui. Se não fosse esse comportamento, os preços seriam menores ou pelo menos justos, mas como a maioria age assim, sem dar valor ao seu dinheiro, o quadro não vai mudar.
Concordo com os que reclamam dos preços exagerados da Kia como da Hyundai. Mas temos que dizer que não é só dessas duas. Todas as montadoras no Brasil praticam preços muito maiores por seus carros, muitos deles defasados e já repudiados, em outros mercados, por vários problemas, inclusive de segurança.
O que precisamos é de concientização da população. Fazê-la perceber que nosso dinheiro é forte e que não merecemos ser tratados como palhaços. E além disso, precisamos cobrar dos Governos e dos políticos em geral que diminuam os impostos, fiscalizem as Montadoras por causa dos preços abusivos aqui cobrados e exijam mais segurança em nossos carros.
Estive nos EUA em novembro em duas grandes cidades. ENCONTREI POUQUÍSSIMOS "ruindays" nas ruas, onde estão os recordes de venda e público que tanto eles referem aqui. a caoa é péssima e esta atitude de 'somos os melhores" um dia vai cair a ficha de quem comprar um carro de 100 mil e depois de alguns meses ser ofertado por 70 mil.
No jornal Estado de Minas de Hoje (quarta-feira 24/11/2010), a Hyundai/CAÔA ganhou o prêmio pinoquio de Ouro 2010, aqui vai os linka dos anos anteriores
http://noticias.vrum.com.br/veiculos_ig/template_…
http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_int…
http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_int…
http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_int…
Brasileiro acredita em comercial de TV, não pesquisa e só quer um carro com uma bolha bonita. Certa tá a Cherry que contratou os italianos para desenhar seus carros. Quem entende de carro não compra essas porcarias. Eh dirigir estes carros para escutar tudo rangendo por baixo, uma verdadeira escola de samba. Lamentável…
O mercado nacional vive de mentiras e fantasias, governo e montadoras nos assaltam todos os dias. ACORDA BRASIL!