A Hyundai decidiu sair da toca e contou ao mundo informações sobre a próxima geração do Azera, a quinta da dinastia coreana. A marca, toda “antenada” avisou em seu Twitter oficial que o novo sedã será lançado em novembro deste ano no Salão de Los Angeles. Finalmente! Até o momento a marca se limitou a mostrar apenas desenhos do carro feito em computadores. Nada ainda de verdade. No tweet a empresa coreana revela que o veículo está na fase final de testes de rodagem.
O lançamento comercial do novo Azera ainda é mais para frente. O carro deve começar a chegar às lojas da Hyundai nos EUA nos primeiros meses de 2012 e por aqui pode pintar ainda no primeiro semestre, embora a CAOA, representante da marca por aqui, ainda não tenha uma data de estreia já definida para o sedã. Mas é certo que ele vem.
O Azera 2012 deixará de ser o patinho feio da linha Hyundai, praticamente toda já redefinida sob a nova identidade visual da marca, marcada pelas linhas arrojadas. Os novos Elantra e Sonata que o digam. O sedã também deverá receber novas tecnologias de motorização, como o sistema de injeção direta de gasolina do cupê esportivo Veloster. É esperar para ver.
Esse carro quando chegar no Brasil será bem caro. Já o Genesis que poderia ser vendido aqui e tirar vendas de Mercedes Classe C, Audi A4, BMW Série 3, Omega, Passat… (embora eu saiba que o porte dele seja de BMW Serie 5, Audi A6, MB Classe E) nunca foi lançado.
Nunca foi e nunca vai ser caro Ricardo Júnior. Passou dos 150 mil e é sedã a turma vai de alemão. É simples assim. Esse Azera novo mesmo não vai vender nem 1/3 do que vendeu o velho. Pois deve chegar na casa dos 120 pra justificar o Sonata, ou seja preço de Mercedes e BMW… Daí já viu onde a turma vai por dinheiro. E com razão.
Babael, o Sonata custando R$ 105 mil, esse Azera deverá custar mesmo a partir de R$ 120 mil. Agora Babael, verdade seja dita, tem muita gente que compra MB, BMW ou Audi por status; entre um Azera de nova geração com 270 cv ou 290 cv e uma MB Classe C ou BMW Série 3 com pouco mais de 150 cv, eu iria de Azera. Carro caro e pesado para mim tem que ter bom desempenho, eu não ficaria nada satisfeito em pagar R$ 120 mil ou mais em uma Classe C ou em um BMW 320i que tivesse o mesmo desempenho de um Vectra ou um Corolla.
Entre hyundai ou MB e BMW eu jamais iria de Hyundai.
120mil num Azera? Os caras perderam a noção.
Nas lojas da caoa em promoção do dia: 160 mil reais, pq o rei da jordania tem um!
SONATÃO ?????????????????.
AZERA a preço de Santafé não dá!
A constatação é que essas montadoras orientais TODAS vão ter que ralar muito até chegarem perto das alemãs. Algumas mais, outras menos: seja em qualidade, sofisticação, durabilidade ou mesmo design. E mais: precisam investir suas marcas no esporte. Os melhores modelos hoje concorrem bem com Chrysler ou Chevrolet, nada mais: qualquer coisa maior que isso é papo furado. Lá fora o Sonata mais caro custa menos de R$ 40 mil – Alguém falou em Sonata por R$ 105 mil? Tem cada maluco…
@John, não estou dizendo que R$ 105 mil é pouco, seja em um Sonata, Azera, BMW ou Mercedes, mas é o que estão cobrando pelo carro nas concessionárias da Hyundai e pelos números de venda, um número significativo de pessoas tem comprado.
Todo e qualquer carro no Brasil é caro, se discutirmos apenas preço em todos os posts, deixaremos de abordar outros aspectos. Eu já faço minha parte que é sempre encaminhar links que abordem os preços dos carros no Brasil e a forma como o consumidor brasileiro é lesado, para conhecidos, levantar o tema nas conversas com amigos, comprar carro semi-novo (maior, melhor equipado) por um preço mais "justo" que um nacional 0 km, e na hipótese de comprar um carro 0 km, tentar adiar essa compra o maior tempo possível.
Quem vai mudar o quadro do mercado, isso se mudar, é o consumidor, por isso levantei a bandeira do: Adie a compra do carro 0 km por 1 ou 2 anos. Dessa maneira os fabricantes teriam um impacto tão grande que não existiria outra forma a não ser baixar o preço, aquele negócio de não compre carro essa semana ou esse mês não faz muita diferença, as fábricas lotam os pátios com a produção da semana ou do mês e na semana ou mês seguinte vende tudo. Eu quero ver elas armazenarem a produção de 12 ou 24 meses ou parar as fábricas por esse período.
Mas é aquele negócio, cada um age e pensa de uma maneira, sem falar naquela clientela que usa carro como status, onde quanto mais novo e mais caro melhor para satisfazer seu ego. Se tem gente que paga quase R$ 2 mil em um IPhone, haverá quem pague R$ 72 mil em um Honda Fit, R$ 90 mil em um Toyota Corolla ou R$ 105 mil em um Sonata.
Esperar mudança por parte dos políticos é utopia, eles estão lá na ilha da fantasia, sendo bem remunerados, tendo mordomias e roubando com a certeza da impunidade, e tornando-se cada vez mais ricos com patrimônio acima dos R$ 50 ou R$ 100 milhões enquanto declaram à Receita Federal patrimônio de R$ 500 mil.
O cidadão/consumidor ou o consumidor/cidadão não pode mais ficar esperando mudanças através da política.
depois de 10 anos a MB ou a BMW valem dinheiro; coerano com 5 anos de idade vc precisa pagar para alguém jogar fora.
Podem apostar: a CAOA vai "salgar" no preço.
E vai ter "assim de gente" querendo comprar…
CAOA é uma pessima representante, so traz carros nas cores preta e prata… SONATA com bancos de couro vermelhor cerâmica!!! certeza que pegaram uma ponta de estoque mais barata para trazer, alem de salgarem o preço! Acorda Hyundai… estao queimando voces!
" Ruindai confirma novo AZIA para novembro", a partir de 120.000 somente esta semana( olha o agio), cor rosa schock( proxima cor da moda segundo melhores estilistas) em promoçao por apenas 10.000,Frete incluso(hurun…), nao vai ficar fora deste lançamento, nao é? Teu vizinho poderá comprar antes!!! Poucas unidades(rs,rs). Venha fazer parte do grupo caô e seja mais um tupiniquim da moda! Acorda meninoooooo, solta os cachorro!!! Palhaçada!!!
" Brasil????? caso perdido"!
Eles teriam que manter o preço do Azera atual, ai venderia muito este ai, mais pra quem esta vendendo sonata a 105mil pode ter certeza que vendera o novo azera por muito mais.
O problema da hyunday caoa é acabar com a estrategia de vender um produto bom a preço justo, so esqueceram que tudo tem um preço ate a ganancia é so ver os comentarios anteriores. poderiam ganhar em quantidades de vendas mas preferenrem arriscar algo que estavam conquistando a confiança do consumidor brasileiro.
em brasilia o sanata foi vendido a R$107mil seis meses depois é oferecido a R$95mil se considerar a desvalorizaçao da retirada da concessionaria quem comprou no lançamento je teve um prejuizo levando em consideção desvalorização de 12% meros R$28mil nos primeiro meses, se tivesem vendido no preço que as principais revistas estavam anunciando não averia este prejuizo. vou concorda com meus amigos vou dar uma olhada numa BMW ou MB. abra o olho hyunday