Recém-chegado no mercado brasileiro e com vendas significativas, o cupê de três-portas Veloster deverá ganhar uma versão com motor turbo, de acordo com a Hyundai, que deu a informação durante a conferência anual sobre motores da Hyundai-Kia.
O motor a ser utilizado no cupê sul-coreano será o mesmo 1.6 litro T-GDI, porém, com bons 204 cv, ante os 140 cv oferecidos no modelo convencional. Conforme o informativo da marca, o desenvolvimento do bloco consumiu mais de US$ 61 milhões e 52 meses.
Segundo a Hyundai, o impressionante aumento de potência foi obtido através de uma “receita” que inclui intercooler, injeção direta de combustível, novo coletor de escapamento com turbo integrado do tipo “twin scroll” (duplo rotor) e duplo variador de fase nos comandos de válvulas (CVVT).
Não se sabe se a versão chegará ao Brasil. Mas se vier, é melhor já se preparar para os altos preços a serem praticados pela CAOA e os comerciais “impressionantes” do modelo – Uau!
Muito bom!!!!!
Estes comerciais da Hyundai é tudo uma farça!! Um dos exemplos é falar que o Elantra tem 160 cavalos nos comerciais…Antes eu só achava que as montadoras nos passavam a perna. Hoje eu tenho certeza!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-cao…
Ta ai o link da grande mentira que a hyundai passar para nos consumidores(otarios)
deve ser uma belo motor! E a tabela de preços correta já está pronta, é só aplicar a atual: Veloster TURBO branco completíssimo (usando o jargão CAOA) por R$ 85 mil. Agora é só baixar o preço da versão aspirada para os R$ 60 mil como sempre deveria ter sido.
CAOA adora dar é cao nso idiatas e mal informados. Infelizmente MUITOS caem nesta e compram o veículo pela "exclusividade", conjunto, novidade, etc.
Mesmo dispondo deste valor jamais pagaria cerca de R$ 70mil num veículo como este. Há opções melhores no segmento e não são CAO made in CAOA. Cadê CONAR ou MP?
Melhorou bastante potencia motor, mas e o consumo???? E o preco???? da ateh medo de perguntar!!!
No Brasil no fim de 2012 por 185 mil reais, já que ele tem menos potencia que o camaro, mas a injeção é direta, portanto , anda mais que o gm e o preço tem que ser igual!!! palavras da caoa!! podem esperar
Concordo com o Leandro Pi, deveriam baixar para R$60,000 o Aspirado e vender por R$85,000 o Turbo no Brasil, mesmo que nos folders publicitários ele seja apresentado com 350 pôneis.
Seria mais adequado para o mercado, mas a ganância da Caoa fará custar o preço de um Audi A3.
Com esse motor o carro vai ficar mais condizente com uma proposta esportiva.
Se chegar ao Brasil, a caoa ira meter a faca só por ter 42cv a mais.
deve custar seus 200 mil esse turbo aqui no brasil
tinha que deixar so o turbo por que o 1.6 do cerato e uma lesma tinha que ser descontinuado