Assim como acontece com a Honda com sua subsidiária Acura, a Hyundai também quer sua subdivisão de luxo. Segundo o presidente da Hyundai dos Estados Unidos, Dave Zuchowski, a submarca da empresa coreana se chamará Genesis, nome utilizado atualmente em um dos modelos topo de linha da Hyundai.
De acordo com o executivo, a criação de uma submarca focada principalmente nos automóveis premium – já cogitada há alguns meses atrás – vem sendo bastante discutida nos corredores da empresa. A ideia ganhou força após os bons resultados em vendas do Genesis e do Equus no mercado norte-americano. No ano passado, o sedã topo de linha da Hyundai vendeu 3.193 unidades, ante os 2.300 exemplares esperados pela montadora.
Para não haver conflito com a identidade do sedã, a marca de luxo da Hyundai se chamaria Genesis seguido por código alfanumérico. Os modelos da subsidiaria sul-coreana deverão ser mostrados pela Hyundai no ano que vem, quando chegam às novas gerações do Genesis e do Equus. Além da Honda, o nicho das marcas de luxo europeias é dominado pelas gigantes japonesas, a exemplo da Acura (Honda), Lexus (Toyota) e Infiniti (Nissan).