A longa espera chegou ao fim: o Volkswagen Golf VII está confirmado para o Brasil, segundo uma fonte na Volkswagen disse ao BlogAuto. O hatch médio chega na virada do semestre ainda importado e provavelmente em versão mais equipada para aproveitar a imagem de exclusividade do modelo.
Tudo jogo de cena da Volks enquanto a versão nacional é preparada para ser produzida no Paraná, juntamente com o novo Audi A3. Além da confirmação vinda de dentro da montadora alemã, tivemos outra informação vazada esta semana, desta vez do marketing da VW, que já trabalha na campanha do Golf – e também do novo Santana.
A confirmação “não-oficial” da chegada do Volkswagen Golf VII coincide com os vários flagras do modelo feitas pelos colegas do Autos Segredos, por exemplo. A vinda da versão importada em primeiro lugar, aliás, foi divulgada pelo blog Novidades Automotivas.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Retomada estratégica
Embora seja relutante em assumir seus planos no Brasil (como se estivéssemos em guerra!), a Volkswagen quer retomar a liderança no mercado brasileiro, perdida há mais de 10 anos para a Fiat. Mas precisa, a exemplo da General Motors, renovar muita coisa, além de ampliar seu portfólio que tem vários “buracos” em categorias importantes como a de SUVs pequenos.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Depois de 15 anos enfim o novo Golf!
Porém esse modelo importado da Alemanha deve chegar na casa dos 80k pra cima. Bem caro.
15 não Pablo 10, o Golf V foi lançado em 2003…
Mas esse carro de 2003 não é apenas uma modificação daquele Golf dos anos 90?? Mesma plataforma e etc.
Não meu caro, o Golf V de 2003 ganhou uma plataforma inteiramente nova. Que inclusive era mais cara de produzir que a nova MQB. O Golf VI é que foi só uma atualização do V. agora chegou o VII com a plataforma modular MQB.
O primeiro Jetta vindo do México e a atual Jetta SW utilizam a plataforma do Golf V.
Gustavo, acho que ele se refere ao "nosso" atual Golf 4,25 – que é o mesmo carro que foi lançado em 1997 na Europa (geração IV) e chegou ao Brasil em 1998, tendo hoje apenas modificações em faróis e lanternas traseiras, mas ainda geração IV. Assim 2013 – 1998 = 15 anos.
Sou parente de um gerente regional da VOLKSWAGEM amigo ,voçe está certo ele vai ficar na motorização 1.4 turbo TSFI e 1.6 TDI de R$ 80.000,00 a R$ 85.000,00 e a motorização 2 litros R$ 85.000,00 a R$ 90.000,00,ou seja vai ficar que nem o HYUNDAI I30 empacado sem venda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
E o Polo VW? Não abandone esse excelente carro e atualize ele tbm aqui no Brasil!!!!!!
O Fox deverá assumir o lugar do Polo hatch assim como o Santana irá ocupar o lugar do sedan.
É, infelizmente a Volkswagen matará o Polo no Brasil: vai trazer o Santana Xing Ling para acabar com o Polo Sedan e está desenvolvendo com a China, um novo Fox – que será mundial, que por sua vez, matará o Polo hatch por aqui. Muito mais lógico seria atualizar a geração do Polo (o Polo Europeu) no Brasil – um ótimo carro, além de suas motorizações. Mas a Volkswagen só despreza o Brasil e assim continuará "descendo a ladeira" no nosso País….
quando uma coisa vai "de encontro" a outra, ela na verdade está contestando a primeira informação. No texto vc deveria escrever que "…essa informação vai AO ENCONTRO…", dando a entender q a nova informação confirma as informações anteriores.
Tem toda razão, José Alberto. Já alteramos. Obrigado pelo alerta!
Por que hora de comemorar ?
Espero pra ver o valor antes. Quero ver se ainda pretende ' comemorar ' .
Grande Sabilson, você pode ter razão assim que a VW anunciar o preço, mas antes ter um automóvel moderno do que um dinossauro. Se é para chorar, que seja sobre o capô do Golf VII!!
Abs,
Ricardo
É por conta desses pensamentos e atitudes condescedentes que as montadoras abusam e lucram exorbitantemente.
Se vier com aquela barra de torção horrível na suspensão traseira e lotada de plásticos, será um fiasco frente ao New Focus ao C4 Hatch, entre outros lançamentos que estão chegando……A VW tem que repensar sua estratégia no Brasil e parar de fazer produtos meia boca para o mercado interno!!
O Golf não usa barra de torção há 3 gerações…
O Jetta também não usava!!!E Tchan, tchan, tchan tchan….lançaram um Jetta para o mercado brasileiro com a malfadada barra de torção!!!…..Gustavo73 é um voraz defensor da VW…..Uma marca que no Brasil só monta carros meia boca e quando importa algum, faz questão de piorá-lo para nos vender à peso de ouro!!
eu arrisco em dizer que o tsi 1.4 de 140 cv vai vir na casa dos 75k agora de colocarem pelo menos em 69.900 ae as coisas mudam…mas completo com todos os mimos do alemão feito e rodando por lá….bom….sonhar não custa nada
De acordo com alguns sites que andei lendo, o preço dele varia entre 54 à 75 mil
Pena que estes carros tem um preço elevado, causado pelos impostos absurdos.A pesar disto ainda que os nossos veiculos que deveriam ser novidades , ja não são pois ja estao circulando no exterior a muitos anos. Não somos os primeiros , ja estamos comprando carros ultrapassados a muito tempo e com alto custo.