Na teoria, o novo CR-V, crossover da Honda que passou a ser importado no México, ficou bem mais barato. No entanto, essa realidade não é tão bonita como faz sugerir a tabela de preços divulgada pela marca.
Segundo a Honda, a sugestão de preço para a versão EXL, com 4×4 e outros equipamentos, é de R$ 110 000, mas em pesquisas nas concessionárias constatamos um valor R$ 3 000 superior. Pela tabela, o carro ficou R$ 13 000 mais barato, mas nas lojas a redução é de R$ 10 000 ou menos. A mesma coisa ocorre com a nova versão de entrada LX, com tração dianteira, que deveria custar R$ 94 500, mas também incorpora o ágio e eleva seu preço para R$ 97 500.
Culpa da imensa demanda pelo modelo. A Honda estima vender em 2008 nada menos que 9 000 unidades do crossover, cinco vezes mais que em 2007. A versão LX será responsável por 6 400 exmplacamentos, segundo a marca. Não é o bastante para bater o menor e mais barato Hyundai Tucson, mas certamente o carro japonês promete endurecer a batalha pelo segmento, hoje cada vez mais em alta – para se ter uma idéia, ao menos seis novos modelos devem desembarcar este ano no Brasil.
A Honda não admite ainda, mas o novo Accord, sedã médio-grande que competiria com o Fusion, também chegará este mês, mas por um preço maior já que o carro fez o caminho inverso ao CR-V (era feito no México e agora passou a ser produzido nos Estados Unidos).