O Japão celebra a chegada do aguardado Honda WR-V. O Winsome Runabout Vehicle (WR-V) lá é, na verdade, uma versão renomeada do Elevate, inicialmente revelado na Índia em junho deste ano, onde é conhecido como Honda Elevate. A chegada para o Brasil está programada 2025 com a primeira aparição no Salão do Automóvel de 2024.
Rebatizado, Redefinido: O WR-V no Japão
Programado para desembarcar nas concessionárias japonesas na primavera de 2024, estima-se que o WR-V terá um preço inicial de dois milhões de ienes e estará disponível em três variantes: X, Z e Z+. Os consumidores terão à disposição cinco cores distintas, além de uma gama de acessórios opcionais vendidos pela Honda Access.
A fabricante japonesa fornece detalhes preliminares por enquanto, com mais informações previstas para o próximo mês. Segundo as informações disponíveis, todas as três variantes do WR-V serão impulsionadas por um motor a gasolina i-VTEC de 1.5 litros, naturalmente aspirado, provavelmente associado a uma transmissão CVT para impulsionar as rodas dianteiras.
Desempenho e Estilo: Unindo Forças no WR-V
Este conjunto é idêntico ao presente no Elevate, embora o SUV indiano também seja oferecido com uma transmissão manual de seis marchas. O motor do Elevate entrega 121 cv e 14,8 kgfm de torque, números que também são esperados para o WR-V japonês. No Brasil, o conjunto mecânico composto pelo motor flex de 1.5 litros, com 126 cv e 15,8 kgfm de torque, o mesmo presente no City. A transmissão é automática do tipo CVT.
Equipamentos de Ponta e Segurança Avançada
No que diz respeito aos equipamentos, o WR-V será oferecido com telemática Honda Connect, além do sistema Honda Sensing, que inclui frenagem autônoma de emergência, prevenção de partida falsa (dianteira e traseira), assistência de saída de faixa, suporte de permanência na faixa, controle de cruzeiro adaptativo, notificação de partida do veículo à frente, reconhecimento de placas de trânsito, farol alto automático e sensores de estacionamento.
Se você está se perguntando como o WR-V japonês se compara em tamanho com o nosso WR-V, o primeiro mede 4.312 mm de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.650 mm de altura e tem uma distância entre eixos de 2.650 mm.
O WR-V brasileiro é um pouco menor, com 4.060 mm de comprimento, 1.780 mm de largura, 1.576 mm de altura e uma distância entre eixos de 2.485 mm. O espaço no porta-malas também favorece o WR-V japonês, oferecendo 458 litros em comparação com os 380 litros do nosso WR-V.
Estilo e Conforto: Explorando o Interior do WR-V
Ao analisar as imagens no site oficial da Honda Japão, o WR-V parece compartilhar características com o Elevate, incluindo uma unidade de tela sensível ao toque, ar-condicionado automático com saídas traseiras, estofamento de tecido nos bancos e um display multi-informativo de sete polegadas.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Para diferenciar carros de porte semelhante, é esperado que o WR-V brasileiro apresente um acabamento mais simples e um pacote de equipamentos mais modesto, mantendo a sua singularidade no mercado. Com previsão de lançamento no Brasil no final do ano e início das vendas em 2025, o Honda WR-V promete ser uma adição emocionante à linha de veículos no país.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.