Ícone do site BlogAuto

Honda repete estratégia, depena o Fit e lança versão DX por R$ 49.900

Honda Fit

A receita é praticamente idêntica a do City DX: tira-se alguns equipamentos e pronto, temos a versão DX, a mais barata da linha. Agora a Honda fez o mesmo com o Fit – será a letra “D” de depenado? Mas se no sedã apenas o rádio havia sido sacado para reduzir seu preço, no monovolume também as rodas de liga leve foram retiradas.

O preço caiu para R$ 49.900 na tabela, cerca de R$ 5.000 mais barato que o Fit LX. O engraçado é que as concessionárias da Honda já vendiam o LX por R$ 49.900, ou seja, na prática quanto sairá o DX?

Depois de um período de graça, a montadora japonesa teve um 2010 decepcionante. Enquanto quase todas as marcas grandes cresceram, a Honda estagnou. Vendeu praticamente o mesmo que em 2009 e se não fosse o CR-V, que pulou de 11,2 mil para 18,7 mil unidades, teria sido muito pior.

A esperança em 2011 é com o facelift do Fit, leve mas que sempre dá uma ajudinha, e a nova geração do Civic, que chega em julho. Ah, sim, o Fit DX começa a ser vendido na semana que vem.

Sair da versão mobile