A Honda comemora nesta terça-feira, 7, a marca de um milhão de unidades produzidas de automóvel no Brasil sedã Civic no Brasil, em sua fábrica de Sumaré, no estado de São Paulo. O modelo, que foi o primeiro carro produzido pela empresa japonesa em solo nacional em 1997, é vendido no mercado brasileiro em sua nona geração, com preços a partir de R$ 62.990.
“Este momento é uma grande alegria para todos. Olhar para trás e ver tudo o que construímos nesta fábrica é uma satisfação enorme e mérito de cada um dos colaboradores que têm se dedicado diariamente à produção dos automóveis da nossa marca. O marco representa também parte da filosofia da Honda, que se empenha em contribuir com o desenvolvimento das comunidades das regiões onde atua, e seu contínuo compromisso com a sociedade brasileira e com o país”, diz Carlos Eigi, diretor geral da Honda Automóveis do Brasil.
De 1997 até hoje, foram produzidos mais de 460 mil unidades do Civic, 420 mil unidades do Fit e 110 mil unidades do City. Atualmente a fábrica conta com mais de 3.200 colaboradores e produz 619 unidades por dia.