Apesar de 2011 não ter sido um ano de sorte para a Honda – devido à falta de componentes para a produção de seus automóveis por conta do terremoto e logo após o tsunami no Japão e também a enchente na Tailândia –, a marca japonesa pretende obter grande crescimento em vendas em 2012, de acordo com executivos da empresa.
Nos Estados Unidos, a Honda prevê crescimento em vendas de 23,5% e que a Acura obtenha 40% de aumento no ano que vem. Segundo o CEO da fabricante nipônica no estado norte-americano, Tetsuo Iwamura, essas projeções apesarem de serem grandiosas, não são impossíveis, pois neste ano o desempenho em vendas da Honda não foi satisfatório por conta dos problemas no Japão e na Tailândia. Por isso, o executivo disse que este é um “crescimento natural para a marca”.
E para alavancar suas vendas nos EUA, a Honda fará as mudanças na nona geração do sedã médio Civic, após ter recebido várias críticas negativas de analistas e críticos. O modelo, no entanto, lidera na lista dos carros mais “fracassados” de 2011 no país, segundo uma pesquisa realizada pelo site CNNMoney.
Para o Salão do Automóvel de Detroit, a Honda reserva três modelos da Acura. No estande da Honda poderá ser mostrado o sucessor do mitológico esportivo NSX. O conceito da próxima geração do Honda Accord também foi confirmado para o evento estadunidense que acontece em janeiro nos Estados Unidos.