Ícone do site BlogAuto

Honda prepara lançamento do face-lift do sedã City no Brasil

Honda City 2013

Após apresentar a nova geração do crossover médio CR-V e do monovolume compacto Fit, a Honda já prepara outro lançamento para o mercado brasileiro. Desta vez será o sedã compacto (do segmento “premium”) City, que passará por suas primeiras modificações estéticas e aguentar durante alguns anos mais enquanto não chega uma nova geração, já que o modelo atual está a venda desde 2008. A informação foi dada pelo site Autos Segredos.

Irmão do modelo familiar, o Honda City nacional ganhará as mesmas modificações estéticas realizadas na versão tailandesa, e deve ser lançado em meados de abril. Ou seja, o automóvel terá alterações sutis, porém, suficientes para dar certo ar de novidade e obter boas vendas diante a nova concorrência – como New Fiesta Sedan e Sonic Sedan. Na dianteira, o modelo recebeu uma nova grade com acabamento em cromado e para-choque redesenhado, com linhas mais marcantes.

Honda City 2013

As rodas são novas, e na versão mais cara (EXL) apresenta acabamento também em cromado e um desenho mais clássico. Na traseira, a marca japonesa resolveu mudar a disposição de luzes da lanterna, que manteve o formato criticado por alguns. O para-choque também recebeu mudanças. Por dentro, não haverá alterações profundas, apenas novos tecidos para os bancos e melhorias no acabamento estão previstos.

O motor permanece sendo o bom e conhecido 1.5 litro bicombustível i-VTEC, de 16 válvulas que rende 115 e 116 cavalos de potência (com gasolina e álcool, respectivamente) a 6.000 rpm, e um torque máximo de 14,8 kgfm, disponível a 4.800 giros, independente do combustível. A transmissão pode ser automática ou manual, ambas com cinco velocidades.

Honda City 2013

E assim como aconteceu com o irmão Fit, o Honda City 2013 também receberá uma repaginada na gama de versões. O modelo DX, de entrada, passará a ser oferecida somente com câmbio manual. A versão LX, por sua vez, receberá de série freios ABS (antiblocante) e EBD (distribuidor de força de frenagem).

Os preços deverão permanecer como está, se seguir a mesma estratégia da Honda com o Fit.

Sair da versão mobile