Após apresentar a nova geração do crossover médio CR-V e do monovolume compacto Fit, a Honda já prepara outro lançamento para o mercado brasileiro. Desta vez será o sedã compacto (do segmento “premium”) City, que passará por suas primeiras modificações estéticas e aguentar durante alguns anos mais enquanto não chega uma nova geração, já que o modelo atual está a venda desde 2008. A informação foi dada pelo site Autos Segredos.
Irmão do modelo familiar, o Honda City nacional ganhará as mesmas modificações estéticas realizadas na versão tailandesa, e deve ser lançado em meados de abril. Ou seja, o automóvel terá alterações sutis, porém, suficientes para dar certo ar de novidade e obter boas vendas diante a nova concorrência – como New Fiesta Sedan e Sonic Sedan. Na dianteira, o modelo recebeu uma nova grade com acabamento em cromado e para-choque redesenhado, com linhas mais marcantes.
As rodas são novas, e na versão mais cara (EXL) apresenta acabamento também em cromado e um desenho mais clássico. Na traseira, a marca japonesa resolveu mudar a disposição de luzes da lanterna, que manteve o formato criticado por alguns. O para-choque também recebeu mudanças. Por dentro, não haverá alterações profundas, apenas novos tecidos para os bancos e melhorias no acabamento estão previstos.
O motor permanece sendo o bom e conhecido 1.5 litro bicombustível i-VTEC, de 16 válvulas que rende 115 e 116 cavalos de potência (com gasolina e álcool, respectivamente) a 6.000 rpm, e um torque máximo de 14,8 kgfm, disponível a 4.800 giros, independente do combustível. A transmissão pode ser automática ou manual, ambas com cinco velocidades.
E assim como aconteceu com o irmão Fit, o Honda City 2013 também receberá uma repaginada na gama de versões. O modelo DX, de entrada, passará a ser oferecida somente com câmbio manual. A versão LX, por sua vez, receberá de série freios ABS (antiblocante) e EBD (distribuidor de força de frenagem).
Os preços deverão permanecer como está, se seguir a mesma estratégia da Honda com o Fit.
Será que a Honda brasileira decidiu melhorar a absorção dos ruídos internos em alta rotação???
E como faz barulho!!!
E o precinho da versão top EXL,75 mil?
Ricardo RJ somente estupido e ignorante p/ pagar essa fortuna por esse carrinho de brinquedo, pois alem de ser 1.5, é feio que dói e custa bem mais caro do que o belo new fiesta 1.6 ! portanto ja passou da hora do brasileiro parar de pensar só no carnaval e futebol, e pensar mais com a razao do que com a emoçao na hora de comprar um carro!
o fernando meier que me desculpe, mas ele não entende de carro ou nunca andou no City EX 1.5 manual. Ele ganha de muitos carros 2.0, de 0 a 100. Tem excelente retomada, nas ultralpassagens muitas vezes não se precisa trocar de marcha. Realmente ele precisa de mais material fonoabsorvente, porque acima de 100 km, o motor faz barulho excessivo. Em compensação seu consumo, principalmente na cidade é excelente e, além disso, é muito silencioso em velocidades baixas. Sua estabilidade é extraordinária e seus freios a disco nas quatro rodas com abs e ebd, são muito bons. O hiunday elantro, por ex., cujo propanda enganosa diz que é o supra sumo em tecnologia, não tem freio a disco nas rodas traseiras. Em relação ao new fiesta 1.6, ganha em espaço interno e em consumo, bem como em velocidade de 0 a 100, bem como em outros detalhes.