Apesar de ter negado a vinda do Brio no Salão de Tóquio do ano passado, a Honda deverá rever seus planos e pode trazer o compacto emergente ao Brasil e reforçar suas vendas no mercado nacional. A marca japonesa, entretanto, deve anunciar nos próximos meses um investimento de mais de R$ 1 bilhão para suas instalações no País a serem aplicados até 2014, segundo a Folha de S. Paulo.
Este investimento será destinado para ampliar o índice de nacionalização dos componentes dos automóveis produzidos pela Honda em sua unidade em Sumaré (SP). Hoje esse índice é de 73%, mas com o desabastecimento causado pelas tragédias nos países na Ásia, a empresa não quer correr riscos de também diminuir sua produção e vendas no território nacional.
Para a produção do Brio, parte desse investimento também será direcionado para a renovação da linha de produção da Honda, que deverá atualizar tanto as dos modelos atuais da marca como de novos modelos, no caso do hatch pequeno.
que venham os dolares para o Brasil!!!!
A honda tem que correr e correr bastante para nao perder mercado no Brasil.
O ano que terminou, a Honda com seus carros caros, levou uma rasteira boa. É melhor ficar mais esperta.
1 bi para fazer esse lixo aqui?!! não muito obrigado!
Se pensar bem o governo foi inteligente com esse imposto mais alto para carros montados fora do país, assim as montadoras colocam uma filial aqui e pagam os impostos ao governo.
Que venha mais dinheiro e empregos para o Brasil ainda existem muitas pessoas precisando.