Como já dizia a famosa frase, “em time que está ganhando não se mexe”. A Honda leva isso bastante à risca e acaba de anunciar a linha 2018 do PCX com poucas mudanças. O scooter chega apenas com uma nova opção de cor para a versão mais em conta da linha. O Honda PCX 2018 estreia nas concessionárias no fim deste mês e mantém o mesmo preço da gama anterior; que começa em R$ 10,3 mil.
Agora o Honda PCX 2018 pode ser encontrado na cor Azul Escuro Perolizado na configuração STD; que é comercializada também na tonalidade Preto Fosco. Por outro lado, o modelo topo de linha DLX segue sendo oferecido na exclusiva pintura Marrom Perolizado em dois tons; que de acordo com o divulgado da empresa oferecer “mais exclusividade e sofisticação”.
O scooter líder de vendas no mercado brasileiro oferece ainda faróis e lanternas em LED; sistema start/stop (desliga o motor em paradas rápidas e religa-o após o acionamento do acelerador); painel de instrumentos com medidor de combustível; rodas de liga-leve; tomada 12 volts no porta-objetos e compartimento sob o banco com capacidade para 25 litros.
Outro destaque fica por conta do sistema de freios CBS (Combined Brake System); que distribui parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro e vice-versa. O PCX 2018 conta com freio a disco dianteiro com 220 milímetros de diâmetro e pistão duplo e freio traseiro a tambor com 130 mm.
Já o motor usado pelo Honda PCX 2018 é o monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônico PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento líquido; que consegue desenvolver 13,1 cavalos de potência, a 8.500 rpm, e 1,36 kgfm de torque, a 5.000 rpm. Este propulsor está associado ao câmbio automático V-Matic continuamente variável (CVT).
Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo
A Honda oferece a nova linha do scooter com preço de R$ 10,3 mil na versão STD e R$ 10,8 mil na STD. O modelo conta com garantia de três anos, sem limite de quilometragem; e sete trocas de óleo gratuitas.