A Honda PCX 2015 já está sendo oferecida na rede de concessionárias da marca japonesa no País. O novo modelo traz poucas mudanças em relação a linha anterior, apenas com novas opções de cores. O tom branco pérola continua sendo oferecido, mas o vermelho sai de cena para dar lugar ao preto. De acordo com a Honda, com a novidade, a PCX está “ainda mais moderna e atraente”.
Por outro lado, a Honda PCX 2015 ficou mais cara. Quando comparada com a linha anterior, a 2015 obteve aumento de R$ 310, passando para R$ 8.600. Já em relação ao preço praticado nas primeiras unidades do scooter, a alta é ainda maior, de R$ 610.
Lançada em maio do ano passado, a Honda PCX mantém seus atributos na linha 2015. O principal deles é o sistema “Idling Stop System”, que permite que com o scooter parado, o motor pare de funcionar após três segundos em marcha lenta e ligue novamente assim que o acelerador for acionado, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes.
O motor que equipa a Honda é do tipo OHC (Over Head Camshaft), com 152,9 cm³, munido de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), com potência de 13,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,41 kgfm, disponível a 5.250 rpm. Junto a este propulsor está a transmissão automática CVT.
Veja também: Harley-Davidson, conheça a sua história (Vídeo)
Entre os destaques, a Honda PCX 2015 apresenta o sistema CBS (Combined Brake System), tecnologia que possibilita usar os freios dianteiro e traseiro de forma simultânea, ao utilizar o manete esquerdo. Há ainda chassi em aço do tipo monobloco, rodas de 14 polegadas, com pneus 90/90 na dianteira e 100/90 na traseira, suspensão dianteira com garfo telescópio com 100 mm de curso e traseira com duplo amortecimento e 85 mm de curso.
A garantia do modelo é de um ano, sem limite de quilometragem.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.