A Acura, divisão de luxo da Honda, está apresentando em seu estande no Salão Internacional do Automóvel de Detroit a versão de produção da nova geração do NSX, que foi visto pela primeira vez como conceito há cerca de dois anos. O novo Acura NSX de rua segue praticamente as mesmas linhas do protótipo, além de oferecer um motor turbo associado a outros dois elétricos.
A carroceria do esportivo híbrido traz proporções largas e baixas e, segundo o divulgado da marca, foi ajustada para permitir um uso estratégico do fluxo de ar tanto para estabilidade, aumentando a pressão aerodinâmica, quanto para os sistemas de arrefecimento do veículo. Nas mudanças, há novas entradas de ar do capô, do para-choque dianteiro e laterais, além de uma base otimizada para o aerofólio.
Ainda em comparação com o conceito, o Honda NSX ficou 45 milímetros mais longo, agora com 4.470 mm de comprimento, 130 mm mais alto, chegando a 1.940 mm, e 45 mm de altura, totalizando 1.215 mm.
Por dentro, o NSX foi “meticulosamente concebido para oferecer o suporte ideal ao condutor e proporcionar uma experiência precisa ao volante”, com direito a controles simples e intuitivos.
Já na motorização, o Acura NSX vem equipado com o propulsor V6 biturbo montado em posição longitudinal, capaz de desenvolver 550 cavalos de potência. O motor a gasolina está ligado a outros três elétricos, sendo um do tipo “direct drive” alojado entre o propulsor a combustão e a transmissão, para auxiliar na aceleração, frenagens e trocas de marchas, e outros dois nas rodas dianteiras, para distribuição de torque nas rodas de forma instantânea. A transmissão é de dupla embreagem e nove velocidades.
Além disso, o carro oferece rodas de liga-leve de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, com pneus de alta performance 245/35Z R19 e 295/30Z R20, respectivamente. No sistema de freio foram adotadas pinças de freio com seis pistões na dianteira e quatro na traseira, pressionando os discos de cerâmica de alta performance.
Há ainda o sistema de tração integral Sport Hybrid SH-AWD, com respostas rápidas aos comandos do motorista, mantendo alto desempenho na aceleração, estabilidade e controle da tração nas quatro rodas.
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Por fim, há o Sistema de Dinâmica Integrada (IDS) do NSX oferece os modos Quiet (normal), Sport, Sport+ e Track (pista), alterando as respostas do veículo. O modo Quiet é utilizado para velocidades mais baixas e pequenas distâncias, pois é acionado apenas o sistema elétrico de propulsão. O NSX também apresenta um dispositivo que permite respostas imediatas de aceleração, auxiliado pelo motor central e pelos três motores elétricos.
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