A Honda liberou hoje as informações oficiais sobre o New Fit, a 2ª geração do seu prático carrinho. Nem tudo, no entanto, foi divulgado, os preços, por exemplo. Diz-se que custará R$ 2 000 a mais, em média. Novidades à bordo, realmente não faltam, a começar pelos novos motores flex, que agora funcionam em todas as versões – incluindo a nova EXL, top de linha.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Isso porque a Honda precisou aposentar o câmbio CVT, que não se entendia com o sistema flex. No lugar deles, a marca japonesa trouxe uma nova transmissão automática de 5 velocidades. De quebra, resolve as queixas que alguns clientes tinham da falta de apetite em ladeiras.

Além disso, tanto o motor 1.4 quanto o 1.5 evoluíram em potência, torque e economia de combustível, segundo a Honda. Infelizmente, ela não divulga dados de desempenho. Mas o 1.4 pulou de 81 cv para 101, usando álcool. Já o 1.5 rende 116 cv contra os 105 cv anteriores.

Visualmente, o Fit mudou e isso nem é novidade já que o carro é vendido há algum tempo em outros países. Ele está maior, mas manteve a mesma funcionalidade do anterior, incluindo o sistema ULT, que modifica a configuração interna dos bancos. No entanto, ele ficou mais confortável e equipado. Agora o motorista pode ajustar o volante em profundidade, possui computador de bordo de série, recursos para usar iPod e outros equipamentos via USB, mas isso está disponível apenas nas versões top.

Ou seja, o New Fit recebeu um upgrade para ficar mais perto do mercado de carros médios. Sinal disso é a adoção de freios a disco nas quatro rodas, também presentes apenas nos modelos mais caros. Há até o famoso paddle-shift introduzido no Civic.

Como dissemos, o Fit agora poderá ser comprado na versão EXL, a mais sofisticada e que traz o paddle-shift. São três anos de garantia sem limite de quilometragem.

De quebra, o visual do Honda está mais esportivo e universal. O primeiro Fit é daquele carro que agrada uns na mesma medida que desagrada outros.

Alguém duvida que vai fazer sucesso?

Veja ficha comparativa entre o New Fit e o Fit anterior