A Honda liberou hoje as informações oficiais sobre o New Fit, a 2ª geração do seu prático carrinho. Nem tudo, no entanto, foi divulgado, os preços, por exemplo. Diz-se que custará R$ 2 000 a mais, em média. Novidades à bordo, realmente não faltam, a começar pelos novos motores flex, que agora funcionam em todas as versões – incluindo a nova EXL, top de linha.
Isso porque a Honda precisou aposentar o câmbio CVT, que não se entendia com o sistema flex. No lugar deles, a marca japonesa trouxe uma nova transmissão automática de 5 velocidades. De quebra, resolve as queixas que alguns clientes tinham da falta de apetite em ladeiras.
Além disso, tanto o motor 1.4 quanto o 1.5 evoluíram em potência, torque e economia de combustível, segundo a Honda. Infelizmente, ela não divulga dados de desempenho. Mas o 1.4 pulou de 81 cv para 101, usando álcool. Já o 1.5 rende 116 cv contra os 105 cv anteriores.
Visualmente, o Fit mudou e isso nem é novidade já que o carro é vendido há algum tempo em outros países. Ele está maior, mas manteve a mesma funcionalidade do anterior, incluindo o sistema ULT, que modifica a configuração interna dos bancos. No entanto, ele ficou mais confortável e equipado. Agora o motorista pode ajustar o volante em profundidade, possui computador de bordo de série, recursos para usar iPod e outros equipamentos via USB, mas isso está disponível apenas nas versões top.
Ou seja, o New Fit recebeu um upgrade para ficar mais perto do mercado de carros médios. Sinal disso é a adoção de freios a disco nas quatro rodas, também presentes apenas nos modelos mais caros. Há até o famoso paddle-shift introduzido no Civic.
Como dissemos, o Fit agora poderá ser comprado na versão EXL, a mais sofisticada e que traz o paddle-shift. São três anos de garantia sem limite de quilometragem.
De quebra, o visual do Honda está mais esportivo e universal. O primeiro Fit é daquele carro que agrada uns na mesma medida que desagrada outros.
Alguém duvida que vai fazer sucesso?
Veja ficha comparativa entre o New Fit e o Fit anterior
Quando entrei na facul ha 2 anos ganhei um Fit, a principio nao gostei por ser um carro meio careta, mas aprendi a gostar. Agora eu que faço questao de trocar pelo novo Fit! Adorei o carrinho!!!
Ótimo carro, agora menos feio e com 3 anos de garantia, vai ser dificil perder para concorrencia, tudo depende do preço.
Lembra um pouco o Classe A. Ficou legal bem bonito. A Honda mostrando a qualidade de seus carros.
Esses novos motores estão mostrando muita evolução em potência …. muito bom…
alguem sabe quando será lançado exatamente?
Não entendo em que um câmbio de cinco marchas pode ser melhor que o CVT – com certeza é mais barato. Continua um carrinho interessante, com bastante qualidade, agora mais atualizado e de acordo com o restante da linha Honda. Vai ter concorrência – entre outros, o C3 Picasso vem batendo forte.
Fit sem CVT: Retrocesso.
Quem tem um FIT fica viciado. Difícil partir trocar por outro carro. Fico triste com a decisão de abandonar o CVT (Transmissão de Variação Contínua) é a melhor solução para uma fácil dirigibilidade e relação consumoxdesempenho, mesmo com o preço da gasolina.
Vou continuar com meu CVT 2004, afinal não me dá problemas, só tenho prazer!
TEM UM FIT MELHOR CARRO DO MUNDO !!
Adoro meu Honda Fit .Confortável , ligeiro, não da problemas e é pequeno.
Estou com receio que o novo Fit (Automatico 5M) gaste mais combustivel que seu antecessor (CVT). Afinal de contas o CVT tem infinitas posições de marchas, mantendo o motor sempre na sua melhor relação. Com 5 marchas (Automático) temos apenas 5 opções e haverá momentos em que o motor elevará o seu RPM para atender a requisição do seu contudor. RPM Alto = Consumo Alto. Não sou mecânico e nem engenheiro. Se houver algum engano no meu comentário, por favor me avisem.
Possuo um fit 2005 EX cvt, é omelhor carro que já tive principalmente falando de motor/câmbio, pois o sistema VTEC é indiscutvel para um bom desempenho de um motor´, acompanhado do material por ser de liga de alumínio,tornando um motor mais leve e durável `o 2° motor que possuo no sistema VTEC. O câmbio CVT, foi novidade para mim, mas ele atendeu as minhas exigências em relação ao automatismo, muito silencioso e macio nas elevações de rotações já que o câmbio não tem escalonamento de marchas, em resumo a honda deveria colocar uma versão new fit com o CVT, para aqueles que adoram o sistema e aprecia o conjunto motor/cambio.
Estava louco p trocar meu fit atual pelo new fit, mas a retirada do cambio CVT foi um balde de agua fria nesta minha vontade pois o sistema é o que mais me agrada no carro…….uma pena!
Tem um Fit com CVT e certamente por esse motivo não considerava trocar por outro carro.
Agora que o novo FIT não tem mais o CVT, certamente meu próximo carro não será ele.
Realmente uma pena. A engenharia da Honda certamente pensou em reduzir os custos sem repassá-los aos clientes (o preço inclusive aumentou).
Comprei um honda fit em 29 de Agôsto de 2008 influenciado por alguns amigos e apaixonados pela Honda veículos.
Hoje, compraria – DE NOVO- um Meriva 1.8 – Chevrolet, muito mais carro em tudo, em potência, conforto, beleza, acabamento, estabilidade, economia igual do fit 1.4.
Na próxima troca daqui a 2 anos, se o Meriva estiver sendo fabricado, volto prá ele, sem dúvida alguma.
sérgio.25.11.2008 – BH
Fui ver hoje o novo Fit. É de tirar o fôlego. A engenharia da Honda criou um novo carro. Tudo o que tinha de estéticamente) esquisito, desproporcional; foi ajustado. A concorrência que se apresse, pois, por menos de 60 mil, o Fit vai vender que nem água de côco na praia.
A perda do CVT é uma pena , acho que o problema não é tecnico não. O meu 2005 CVT esta a mais de ano no alcool feito pela hpautomotive em Guarulhos , serviço de profissionais e não chegou a R$700.
Para uso urbano o CVT ainda é mais economico que o mecanico e o carrinho só da pau mesmo é nos rolamentos de roda traseiros o resto é show…..
Eu só comprei meu FIT EX 2008 por causa do câmbio CVT, pois consegue ser automático e econômico. Além disto o carro está sempre tracionando, sem intervalos, depois de usar um pouco você consegue tudo que quer simplesmente regulando a pressão no acelerador. É uma tecnologia incrível, funciona melhor que cambios sequenciais.
Mas agora, sem o CVT, não tenho mais motivos para ter um FIT.
Olá!!
Ganhei meu New Fit como presente de Natal, ele é maravilhosooo!!!
Não compra quem não tem bom gosto e dinheiro!!!
rsrsrs
Para quem vai comprar o carro. Cuidado ao comprar na RIO TÓKIO,pois o departamento de vendas especiais não orienta os clientes de forma correta. Desperdiçando seu tempo e dinheirona na aquisição de documentos.Na hora de faturar o carro com eles é outro sofrimento(documento estraviado,se quiser alguma informação eles não sabem de nada, ai quando voce liga para o SAC Honda, voce fica a par de tudo e eles que são concessonaria de Honda não sabem de nada). No dia da entrega do seu carro a pessoa responsavel para liberar o seu carro não esta na concessonaria e voce fica alguns dias a mais sem o carro. CUIDADO.
Acabei de comprar meu New Fit e amei seu novo visual. É o primeiro Fit que adquiro e espero que satisfaça as minhas exigências. Já tive dois civic e gosto muito da Honda, para mim uma das melhores montadoras. Boa sorte para mim e para quem adquirir um New Fit!!!!
bom dia, gostaria de saber o consumo de combustivel nas versoes 1.4 e 1.5 obrigado.
Sou proprietario do FIT 2006 com cambio CVT hoje com 70.000 km e adquiri outro New Fit 2009 hoje com 9.000 km rodados, com cambio de 5 velocidades. E afirmo com todas as letras CVT é muito melhor. Apesar do New Fit estar cheio de nova tecnologia e mais potente o meu é mais frouxo que o antigo, muito + fraco no motor em subidas com trocas difíceis e que em situação nenhuma engata marcha menor. Espero que a concessionaria resolva este incoveniente na revisão dos 10000km. Mas continua um carro maravilhoso.
Pessoal, duas perguntas sobre o honda fit: quanto ele faz na cidade e na estrada e se a manutenção desse carro é cara?
Obrigado,
Guilherme
Guilherme, tenho um Fit LX 2007 – automático – comprei-o com 42 mil km, hj tem 48.000. O consumo tem sido de cerca de 16 km/l na cidade e 15 km/l na estrada. Sempre ando com ar condicionado ligado. Dois fatores influenciam esse menor consumo: as vias de Brasília e o meu estilo de dirigir, sempre observando a velocidade máxima da via, antevendo as situações em que terei que diminuir a velocidade ou parar. Conduzo assim meus automóveis e motos, aumentando a vida útil dos componentes do veículos, com reflexo imediato no bolso… Quanto a manutenção, sei que as revisões dos 40 mil km e 80 mil km sao mais caras – a de 40 mil do Fit da minha cunhada foi orçada em R$ 700 em uma concessionária, só com as trocas previstas no manual. No geral, estou plenamente satisfeita com o Fit – na verdade sou motociclista, não tinha automóvel e só adquiri um por causa de um problema de saúde que me impossibilita temporariamente o uso de moto.
O engraçado é que a Nissan oferece o CVT no Sentra e ele é flex.
Tenho um New Fit, mas o carro gasta demais! media de 5 na cidade com gasolina, e achei cambio e motor bem fracos uma decepçao
Comprei um New Fit EXL 1.5 automático porque achava que o meu EcoSport consumia muito, ou seja, fazia 7 km/l, aqui na minha cidade. Resultado: O New Fit está fazendo 4,5km/ com álccol e 6,3 km/l com gasolina. Uma decepção quanto ao consumo. Já o levei 02 vezes à concessionária e não tem solução. O pior é que pelos testes que andei vendo em alguns sites, o consumo na cidade é este mesmo. E agora?…
Comprei um Fit LX automatico em outubro de 2009. O carro e excelente, mas o cunsumo… 5 km/l no alcool e 8 com gasolina. Nao sou de pisar, mesmo porque o carro automatico nao e para isso. O consumo e o unico item que me decepcionou…
Quando o pessoal vai entender que os carros FLEX são uma porcaria? Estao ai apenas para beneficiar a industria do alcool! Jogada puramente politica!
Tenho um Fit LX automático, modelo 2.010 que foi comprado 0km em novembro e atualmente está com 3.070km rodados. Moro em São Paulo e a média de consumo no álcool desde o início tem sido de 4,8km/l e na gasolina 6km/l. Fiquei indignado com tal resultado e já levei o carro em duas concessionárias. Primeiro na Norte-Vel da Av. Braz Leme, onde foi comprado e ontem levei na SP Japan da Av. Ricardo Jafet. Quando recebem o carro para análise, os consultores ficam assustados com tais índices e dizem que é certo ter algo errado com o carro. Depois na hora de devolver o carro, o discurso muda e foi o mesmo nas duas: o New Fit consome mais que o antigo ficando com médias iguais as do New Civic. Aí dizem ainda que o carro foi testado e passado o aparelho, verificamos velas…bla…bla…bla…enrolação e nada de concreto para justificar o altíssimo consumo do veículo. Tenho também um Corolla XEi modelo 2.010 também automático que consome bem menos que o Fit. Sinceramente estou decepcionado com o carro, o atendimento de regular para ruim das concessionárias Honda e penso em vender logo este veículo e adquirir nem que seja um Toyota usado. Não recomendo a compra do New Fit. Vale ressaltar também que o atendimento na concessionária que utilizo da Toyota é infinitamente melhor.
Trabalho com vendas automotivas, ainda não tive a oportunidade de andar no new Fit mas o grande atrativo do Fit erra o câmbio CVT sem ele o carro parece simplesmente outro carro no mercado. Acho o carro excelente mas sem o CVT……
Já tive clientes que reclamarão do ruído emitido pelo novo câmbio, será o que???
Sempre fui fã do Fit tive um 2004 automatico e achei um carro muito bom, agora estou para comprar um New Fit Ex automatico OK , e andei perguntando para quem tem, se ele realmente bebe muito e seu rendimento por causa do novo cambio está mais lento. A resposta foi a mesma de muitos novos proprietarios do New Fit, o carro ficou uma porcaria e estragaram um carro que é um sucesso de venda, agora eles vão perder estes novos copradores, deveriam fazer um recall para melhorar pelo menos o consumo.
@Marcos
Bom Dia caro amigo , moro no Japao ha 19 anos e comprei FIT 1.5 e no momento percorremos 20mil km, faz na media na cidade 15km/l e do colega 1.3, aproximadamente 700km por tanque completo, sera ai de voces non estas desregulada ? Faca uma boa briga pessoalmente na LOJA, se non resolver ligue direto para a central da HONDA, es o meu conselho, talvez seja mesma responsabilidade que esta acontencendo com a TOYOTA PRIUS nos EUA, pode ser problema regional e use o direito do RECALL. Obrigado.escreva-me por favor.
Eu tive um fit 05/06 CVT por 5 anos e troquei há duas semanas por um city. Os dois estão apresentando consumo parecido (sempre anotei a km e o consumo quando abasteço). O Fit fazia 9 a 10 km/l dentro da cidade com ar ligado o tempo todo. O city já está fazendo quase 9 km/l. Vale ressaltar que moro em Porto Velho – RO, o trânsito aqui não é tão congestionado como o de São Paulo. Quanto ao câmbio… que saudades do CVT! Dá vontade de chorar com esse câmbio automático novo, nem de longe é um CVT!!! Mas, segundo a Honda, os carros fabricados atualmente no Brasil tem que ser flex por força de lei e eles não vão investir em pesquisa para adaptar o CVT ao flex só por causa do mercado brasileiro.
Nossa
O câmbio automático de 5 velocidades do New Fit é suave como um mamute.
Fiquei traumatizado ao dirigir este modelo. Além das mudanças ascendentes ocorrerem de forma nada suave, as reduzidas em aceleração então prefiro nem comentar.
Além de tudo o sistema é manco demais… provavelmente devido ao acelerador eletronico: você acelera e o carro não responde instantaneamente… meio segundo depois vem a resposta, que às vezes é a redução da quinta para a terceira, com uma "suavidade" única.
Percebí que terei de contrair matrimônio com meu Fit EX CVT… trocar por esta involução, não dá.
Bom hoje comprei um honda fit 2008 ex vtec cambio cvt depois de algum tempo nao aguentei e acabei retornando a honda pois no ano de 2001 tive um civic 2000 melhor carro na minha vida rodei mais de 280.0000 km sem trocar nada a nao ser (correia dentada,oleo, freios e buchas no facao )manunteçao nevessarias para vida util de qualquer carro o carr realmente me imprecionou….Agora estou de honda fit carro realmente muito assima das espectativas ….Otima Compra !!
Eles destruiram o carro! A remoção do cambio CVT foi o ultimo prego. O modelo antigo possuia cvt juntamente com o flex! Essa historia de incompatibilidade é papo de vendedor (que sao um bando de mentirosos safados! Se tem duas classes de pessoas que eu nao confio sao vendedores e medicos). Por mim tira essa bosta de flex! eu prefiro meu carro somente a gasolina. é melhor para o motor por que os carros flex nao funcionam bem nem com alcool nem com gasolina, mas o motor é feito para funcionar com o meio termo e por isso ele meio que "aceita" os dois. Para o melhor rendimento da procaria do flex eu tenho que ficar misturando combustivel no meu ford focus. Tenho o fit velho e nao vou trocar pelo novo por que nao tem CVT.
Realmente um carro muito ruim mesmo,péssimo , o meu EX 2010/2010 , sem nenhuma sensação de segurança , balança,. chacoalha , fraco, grita muito em estradas,, consumo ? 5,8 km/L na cidade, 8,2 na estrada,, e em dois meses caiu de R$ 60.000 pra R$ 53,000, péssimo negocio, corolla urgente.
Se arrependimento matasse… Tive por alguns anos um Fit com cambio CVT e adorei. Tanto, que quando pensei em trocar este ano, não tive dúvida e nem pensei em fazer um teste drive. Só que não sabia que tinham tirado o CVT. Que horror, o carro está uma droga, com mudanças bruscas e ainda por cima comprei o modelo de motor mais fraco. Há uma semana subi a serra de Ubatuba para Taubaté, ou melhor, quase não subi (só eu e minha mulher no carro). Tinha que colocar a primeira do tal cambio automático e ficar esperando (e o pessoal que vinha atrás…) que ele andasse. Pelo amor de Deus, Honda: volta a produzir Fit com câmbio CVT. Dane-se que seja só na versão gasolina.
Olá, bom dia a todos!
Tô pensando em comprar um Fit 2007 ou 2008 automático EX. Acham uma boa idéia com relação custo x beneficio?
Att.,
Jonathan.