Sem a menor chance de vermos o novo Civic 2012 por aqui – mesmo ele certamente já estando na reta final em Sumaré -, a Honda mostrará no Salão do Automóvel apenas amenidades: linha 2011 dos modelos à venda e os híbridos Insight e CR-Z.
Se o primeiro combate a presença do Prius plug-in, da Toyota, e o Leaf, da Nissan, o segundo é uma boa surpresa. O cupê CR-Z é o sucessor CR-X, um esportivo compacto de muito sucesso no passado. Traz motor 1.5 litro a gasolina conjugado com um pequeno elétrico de 20 cv que proporcionam um consumo médio de apenas 20 km/l.
Chance de chegarem ao Brasil são mínimas, no entanto, mas quem sabe a famosa legislação de incentivo aos híbridos e e elétricos fica pronta e facilita a venda desse tipo de veículo.
feio, mas muito interessante o CRZ. Duvido, infelizmente, que venha pra cá, tendo incentivo ou não.
Vejam só: motor 1.5 + motor elétrico num coupé médio-compacto. Vou manter meu protesto solitário com a Honda: cadê o City coupé, com motor 1.5??? Nem precisa ser híbrido. Sendo leve, com direção direta e as mesmas belas rodas 16, ele estaria perfeito pra compensar toda a falta de graça que tem o sedan…
Esse CR-Z é, até agora, o melhor hibrido que eu já vi, ele é leve, tem uma boa relação peso-potencia, tem cambio manual(todo esportivo deveri ter), é rapido e é barato (no exterior)