Após ter sido revelado através de imagens de patentes, a Honda decidiu mostrar o novo Honda CR-V por completo, mas ainda em formato de conceito. A nova geração do crossover médio japonês, além da dianteira, exibiu sua lateral e traseira.
O utilitário-esportivo será apresentado no desconhecido Salão do Automóvel de Orange County, um pequeno evento realizado na Califórnia, nos Estados Unidos. No design, o CR-V 2013 foi totalmente reformulado. As linhas desatualizadas do modelo atual saíram de cena. No lugar entrou a nova identidade visual da Honda. A dianteira recebeu um desenho mais robusto, marcado pelos para-choques angulosos, a grade preta com triplo filete cromado, além dos faróis com máscara negra do protótipo.
A lateral ganhou linhas mais retilíneas. Já a traseira adotou lanternas maiores, que remetem às do Volvo XC60. O teto mais alto do Honda CR-V possibilitará uma terceira fileira de bancos inclusive. Na mecânica, o automóvel não deverá apresentar grandes novidades, a não ser melhorias.
A versão final do CR-V será mostrada ao público no Salão de Los Angeles (EUA), no final de novembro, e irá às lojas entre dezembro e janeiro. No Brasil, o novo Honda deverá chegar no segundo semestre de 2012.
esse acabamento preto em volta dos faróis parece coisa da GMB quando tenta retocar a S10 ou o Classic!
Honda, melhora o design, assim fica dificil de competir com as corianas, como ix35, sorento, sportage,etc,etc…
IPI maior para carros importados permite maquiar percentual de peças nacionais. Dados do Sindipeças sustentam que salário de executivo e marketing são incluídos nos 65% dos custos que precisam ser produzidos no Brasil ou no Mercosul. Dados dos produtores de autopeças sugerem que, como o percentual produzido no país é calculado a partir do preço final, e não sobre o custo de produção, despesas sem vínculo com a área industrial podem ser incorporadas. A decisão de proteger a indústria automobilística instalada no Brasil apresenta limitações por deixar empregos desprotegidos e por deixar de lado contrapartidas de criação de postos de trabalho, na visão da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Seria necessário que o governo pressionasse as montadoras multinacionais beneficiadas pelas medidas a promover novos investimentos no setor, especialmente no de autopeças. Ao exigir conteúdo nacional ou regional nos veículos para oferecer isenção de impostos, o Brasil Maior não assegura que haja incremento da produção nacional de componentes das peças usadas em sistemas completos – como o motor, por exemplo. Parafusos até peças complexas de injeção eletrônica podem ser trazidos de fora para compor esses sistemas, montados no Brasil ou nos países do Mercosul. Sem essa exigência, não há garantia de mais empregos e investimentos na ampliação ou sofisticação das fábricas de autopeças.
Para impedir a manobra e favorecer o setor de autopeças, seria necessário que o índice de nacionalização fosse analisado a partir do custo de produção, e não sobre o preço final do veículo ao consumidor.
Outra preocupação é a possibilidade de que haja triangulação na compra de peças com países do Mercosul ou o México. Na prática, peças contabilizadas como conteúdo regional podem ter sido trazidas da China ou de outros países asiáticos, por exemplo, e apenas montadas no Brasil ou na região.
A falta de disposição para mais investimentos por parte das montadoras é indicada pelo fato de que 75% das importações de carros no Brasil são feitas pelas montadoras que têm fábrica no país. Esse percentual deve escapar dos 30 pontos percentuais adicionais de IPI introduzidos pelo decreto.
QUAL O TAMANHO DA BOLADA VOCÊS ACHAM QUE O MANTEGA ESTÁ LEVANDO P/ CASA?? DIVULGUEM.
Eu gostei do visual, não é um modelo cansativo como os coreanos da Hyundai.
gostei Honda
Melhorou o visual,menos as lanternas traseiras escurecidas xunning.
Visual da Kia e Hyundai ainda sao melhores!
Mas pelo menos a Honda tenta voltar co seguimento, quero é porrada entre as montadoras, só assim não ficaremos amarrados nas carroças peladas e sem segurança alguma que vemos no mercado nacional…
Qdo olhei pra ultima foto me lembrou o Kia Sportage…
Estou com a marca honda ha 10 anos em 2006 comprei o lançamento do nilcivic hoje tenho CRV o unico problema que acho nestes carros e a forração das portas a napa é muito fina e rasga como vi em outros carros da honda. O novo está muito bonito e tenho a intenção de com´pra-lo