Ícone do site BlogAuto

Honda HR-V chega em março e já mostra seu interior

Interior do novo Honda HR-V nacional

Em março a Honda vai lançar no mercado brasileiro o novo HR-V, sua aposta para o segmento de crossovers compactos. E recentemente a fabricante japonesa divulgou as primeiras imagens e detalhes do interior da versão nacional do modelo, que pelo menos ao que parece, deve manter o mesmo nível de acabamento do Honda HR-V oferecido em outros mercados, como nos Estados Unidos.

O novo Honda HR-V não impressiona no desenho do painel, mas ao mesmo tempo se destaca em alguns pontos, como é o caso das amplas saídas do ar-condicionado, que de acordo com a fabricante “proporcionam um agradável fluxo de ar”, e também o console central vazado e elevado, transmitindo a sensação de um cockpit. Além disso, o painel possui acabamento macio ao toque, algo bastante raro no segmento.

Interior do novo Honda HR-V nacional

Nos itens de série, o Honda HR-V das fotos, provavelmente da versão topo de linha, conta com sistema multimídia com tela sensível ao toque, freio de estacionamento com acionamento elétrico e ar-condicionado digital com comandos também sensíveis ao toque.

Outro destaque do Honda HR-V é o espaço interno e também a praticidade. Graças a disposição central do tanque de combustível, o crossover pode acomodar até cinco passageiros com conforto. O modelo dispõe ainda de bancos grandes, equivalente aos sedãs topo de linha, com ângulo de apoio lombar para maior conforto, sensação de segurança e postura correta.

Interior do novo Honda HR-V nacional

Há ainda o extenso compartimento de carga, que pode ser ampliado com o sistema sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de adaptação dos assentos. Com ele, há uma ampla gama de possibilidades de acomodação de carga, independente do volume, comprimento ou altura dos objetos.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

O Honda HR-V será oferecido exclusivamente com o motor 1.8 litro i-VTEC, com potência máxima de 140 cv e torque de até 17,7 kgfm de torque, o mesmo do Civic de entrada, mas com transmissão automática do tipo CVT com sete posições virtuais, que já equipa os irmãos menores City e Fit.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Honda HR-V chega em março e já mostra seu interior

Sair da versão mobile