A Honda do Brasil está convocando para um recall todos os Honda Fit da geração anterior a comparecerem, a partir de 22 de julho próximo, a uma das concessionárias para a inspeção e, se necessário, reparo do interruptor principal de comando dos vidros elétricos. O número de unidades envolvidas é de mais 186 mil.
Mesmo com a inspeção o proprietário deverá voltar novamente para fazer a troca do componente, pois uma nova versão do acionador com melhorias ainda está sendo desenvolvido no exterior.
O risco principal é de incêndio, devido a possibilidade de de haver infiltração de água no interior do componente, o que pode causar curto circuito. E, segundo o fabricante, o sintoma pode ocasionar um acidente com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros.
Os proprietários devem realizar o agendamento no site www.honda.com.br/recall/autos ou pelo 0800-701-3432.
- Ano/Modelo de 2004 a 2008
- Chassis não sequenciais de: 4Z100001 a 8Z601735
- Produzidos de 25/03/2003 a 05/09/2008
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Segundo recall
Em 2010, a Honda do Brasil já havia chamado os Honda Fit para o mesmo recall e parece que a solução dada na época não solucionou completamente o problema, obrigando os proprietários a retornarem para novo reparo.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Segundo recall pelo mesmo motivo?!?!?!? Na época do primeiro (e no mesmo dia do recall) o Fit da minha esposa pegou fogo, isto lá pelas 3h00 da manhã, depois de muitas queixas a Honda enviou um suposto técnico que deu o parecer da origem do incêndio sendo no motor a causa de líquido inflamável… o problema era que o motor às 03h00 estava frio e as marcas do fogo indicavam a porta do motorista, isto está na justiça. Nos EUA as automotoras são obrigadas a disponibilizar veículo ou táxi aos proprietários, fora pagamento por despesas causadas pelo inconveniente. Na época fui obrigado a brincar dizendo que era um Fit Fire!!!!!