Semanas após apresentar a nova geração do utilitário-esportivo CR-V no Brasil, a Honda realizou outro lançamento para o mercado brasileiro. O modelo de entrada da marca japonesa no País, o Fit, ganhou sua primeira reestilização visual após ter sido lançado por aqui, em meados de 2008. Apresentado nesta sexta-feira (23), a minivan meio hatch recebeu a mesma estética do modelo à venda lá fora, na maioria das vezes com o nome Jazz.
As principais alterações no facelift do Honda Fit 2013 se concentraram na dianteira, onde o automóvel recebeu novos faróis, agora mais arredondados, grade com acabamento cromado – agora ligada aos faróis – e para-choque redesenhado, agora mais volumoso. O para-lama também adotou alterações. Na traseira, somente o para-choque foi alterado, recebendo uma espécie de ressalto nas extremidades da parte inferior da tampa do porta-malas. As rodas, na versão topo de linha, também são novas.
No interior, nenhuma alteração. Outra mudança importante foi o aumento da capacidade do tanque de combustível, que antes tinha capacidade para comportar 42 litros, volume que saltou para 47l no modelo atualizado. De acordo com a empresa, essa modificação foi realizada para aproximar a autonomia do Fit brasileiro a de seus similares vendidos nos demais países – somente o modelo nacional é flex, enquanto o restante é movido somente a gasolina.
Além disso, o Fit 2013 conta com uma nova opção no seu catálogo de cores, o Cinza Iridium Metálico, que se junta as demais opções: Branco Taffeta Sólido, Prata Global Metálico, Cinza Paladium Metálico, Vermelho Rally Sólido e Preto Cristal Perolizado.
A gama de versões do Fit também foi revisada. O modelo de entrada DX agora é oferecido somente com transmissão manual de cinco velocidades. O câmbio automático também de seis marchas é opcional a partir da versão LX. As variantes EX e EXL agora contam com sensor de estacionamento traseiro. A versão topo de linha do Fit (EXL) é oferecida somente com o câmbio automático sequencial, que conta ainda com paddle shifts atrás do volante.
Na mecânica, nenhuma mudança. As versões de entrada do carro, a DX e LX, continuam sendo equipadas com o motor 1.4 litro 16V que rende 101 cv de potência máxima e 13 kgfm de torque. Os modelos EX e EXL, por sua vez, vêm com o propulsor 1.5 16V de 116 cv e 14,8 kgfm.
Confira abaixo a tabela de preços do Fit 2013:
Fit DX (MT) – R$ 51.800
Fit LX (MT) – R$ 55.700
Fit LX (AT) – R$ 58.900
Fit EX (MT) – R$ 62.120
Fit EX (AT) – R$ 65.720
Fit EXL (AT) – R$ 67.720
[nggallery id=135]