Semanas após apresentar a nova geração do utilitário-esportivo CR-V no Brasil, a Honda realizou outro lançamento para o mercado brasileiro. O modelo de entrada da marca japonesa no País, o Fit, ganhou sua primeira reestilização visual após ter sido lançado por aqui, em meados de 2008. Apresentado nesta sexta-feira (23), a minivan meio hatch recebeu a mesma estética do modelo à venda lá fora, na maioria das vezes com o nome Jazz.
As principais alterações no facelift do Honda Fit 2013 se concentraram na dianteira, onde o automóvel recebeu novos faróis, agora mais arredondados, grade com acabamento cromado – agora ligada aos faróis – e para-choque redesenhado, agora mais volumoso. O para-lama também adotou alterações. Na traseira, somente o para-choque foi alterado, recebendo uma espécie de ressalto nas extremidades da parte inferior da tampa do porta-malas. As rodas, na versão topo de linha, também são novas.
No interior, nenhuma alteração. Outra mudança importante foi o aumento da capacidade do tanque de combustível, que antes tinha capacidade para comportar 42 litros, volume que saltou para 47l no modelo atualizado. De acordo com a empresa, essa modificação foi realizada para aproximar a autonomia do Fit brasileiro a de seus similares vendidos nos demais países – somente o modelo nacional é flex, enquanto o restante é movido somente a gasolina.
Além disso, o Fit 2013 conta com uma nova opção no seu catálogo de cores, o Cinza Iridium Metálico, que se junta as demais opções: Branco Taffeta Sólido, Prata Global Metálico, Cinza Paladium Metálico, Vermelho Rally Sólido e Preto Cristal Perolizado.
A gama de versões do Fit também foi revisada. O modelo de entrada DX agora é oferecido somente com transmissão manual de cinco velocidades. O câmbio automático também de seis marchas é opcional a partir da versão LX. As variantes EX e EXL agora contam com sensor de estacionamento traseiro. A versão topo de linha do Fit (EXL) é oferecida somente com o câmbio automático sequencial, que conta ainda com paddle shifts atrás do volante.
Na mecânica, nenhuma mudança. As versões de entrada do carro, a DX e LX, continuam sendo equipadas com o motor 1.4 litro 16V que rende 101 cv de potência máxima e 13 kgfm de torque. Os modelos EX e EXL, por sua vez, vêm com o propulsor 1.5 16V de 116 cv e 14,8 kgfm.
Confira abaixo a tabela de preços do Fit 2013:
Fit DX (MT) – R$ 51.800
Fit LX (MT) – R$ 55.700
Fit LX (AT) – R$ 58.900
Fit EX (MT) – R$ 62.120
Fit EX (AT) – R$ 65.720
Fit EXL (AT) – R$ 67.720
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Bom caaro, mas sinceramente, eu não consigo conceber um carrinho desses com um preço tão elevado! A versão 1.5 manual é mais cara, apesar de menor, menos potente e menos equipada que um Fluence Dynamique!!!!
É mais caro por ser um Honda. Se fosse um carro pequeno marca MB, BMW ou Audi, o preço também seria maior. É questão de qualidade. A Renault brinca de fazer carro.
Afirmação burra e equivocada. Ser um Honda não o coloca acima dos concorrentes. Isso é ilusão. A Honda adquiriu um status de carro premium aqui no Brasil que ela não tem em nenhum outro lugar do mundo. Os Nissan Livina e Tiida, por exemplo, também são carros de origem japonesa, mas o brasileiro não enxerga essa suposta "qualidade superior". Resultado: são vendidos por preços mais atrativos que o Fit e oferecem muito mais que este; mesmo assim, vendem pouco. Por isso eu questiono sim o oportunismo da Honda. Se bem que ela está é certa, tolos são os que acreditam nessa afirmação e pagam os preços por ela pedidos…
Afirmação burra é comparar carro francês com japones. Por isso que no Brasil só se vende porcarias, e sempre tem os manés que compram, como tudo indica você. Alguns aqui fazem comentários e pelo jeito todos têm que concordar. Se não quer se contrariado, não escreva bobagens.
"Inteligente" é quem compara um honda com um renault. Tenha dó. Reflita antes de escrever asneiras.
Ignorância afirmar que é mais caro porque é um Honda… É por essas e outras que o brasileiro compra os carros mais caros do mundo!!
avila getulio dos reis, pessoas como você, que acreditam e perpetuam a LENDA URBANA de que carro japonês é inquebrável, que é superior a carro francês e blá-blá-blá, é que são as responsáveis pelos preços absurdos que todos nós pagamos aqui em nosso país. Aliás, pelo visto, para você japonês só é japonês se for Honda e Toyota, porque eu mesmo citei dois modelos da Nissan, igualmente nipônica, e você vem me falar em carro francês? Olha só, nos EUA o Sentra parte dos US$ 16.250, enquanto que o Civic sedan parte dos US$ 15.805. Me diga então o que justifica aqui no Brasil o Sentra partir dos R$ 52.990, enquanto que o Civic parte dos R$ 69.700? Qual é a razão de tamanha disparidade???!!!! Os Nossos japoneses são melhores que os dos outros? Só cego não enxerga que há um sobrepreço absurdo nisso, o famoso "lucro Brasil".
Já que você é fanboy da Honda, olha aí outros exemplos envolvendo APENAS japoneses:
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1) Segmentos de Monovolumes:
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Honda Fit EX M/T (R$ 62.120) motor 1.5 de 116 cv
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Suzuki SX4 M/T (R$ 61.490) motor 2.0 de 145 cv e tração 4×4
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2) Segmento de SUV:
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Honda CR-V EX-L (R$ 103.200)
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Mitsubishi ASX 4×4 (R$ 100.990)
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Obs. detalhe, tanto o Suzuki quanto o ASX são importados do JAPÃO (autênticos japoneses) e pagam absurdos em impostos de importação + IPI aumentado, enquanto que o Fit é nacional e o CR-V mexicano!
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E aí? Continua achando justo os preços da Honda?
Cristiano, eu disse que o peço de Honda (ou qualquer japones) é superior ao de um Renault por ser uma questão óbvia, não se pode comparar o carro daquelas duas fábricas, como você fez. A sua indagação foi porque o Fluence tem preço próximo de Honda Fit. E a mesma coisa que eu pegar determinado carro da Honda ou Toyota e querer saber porque uma BMW é mais cara. Renault comparasse com Wolks.
Não avila getulio dos reis, comparar um Honda (ou um Toyota) com um Renault (ou um Peugeot) não é e nem nunca será igual a comparar as marcas japonesas aqui citadas com um BMW e sabe por quê? Porque de todas essas apenas a BMW é uma marca VERDADEIRAMENTE premium. As demais são todas marcas de volume, que fabricam carros para as massas, e que portanto, estão no mesmíssimo nível, quer suas crenças te forcem a acreditar o contrário ou não. Prova disso foi que mostrei o preço do Sentra comparado ao do Civic nos EUA e no Brasil. Enquanto por lá o americano valoriza o Honda exatamente naquilo que ele deve ser valorizado, aqui há uma supervalorização, como se a Honda fosse uma marca intermediária entre as "populares" e as premium. O que definitivamente não é verdade! Se por aqui o Civic custasse o mesmo que um Sentra, como lá nos EUA, o Fit deveria custar o mesmo que um Tiida, o que é bem razoável. Aliás, o Fluence possui o mesmo excelente conjunto mecânico do Sentra, que é japonês.
Ah sim, vale lembrar que na França, o Honda Jazz 1.4 M/T (é como chamam o Fit por lá) parte dos € 15.750, enquanto o Fluence 2.0 M/T parte dos € 20.990. São € 5.240 a mais ou 33%. Se fôssemos fazer a mesma relação por aqui, esse novo Fit LX M/T deveria custar R$ 45.764 (considerando que o Fluence parte dos R$ 60.990). Esse sim seria o preço CORRETO para o Fit. O ágio que estão cobrando é de R$ 10.000!
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Agora, companheiro, o Fluence "básico" possui um excelente câmbio manual (japonês) de 6 marchas, um excelente motor 2.0 16V (japonês) todo em alumínio de 145 cv, a mesma plataforma do Mégane III Europeu, 6 air bags, partida por botão, sensores de chuva e crepuscular, chave cartão inteligente com abertura das portas por aproximação e mais diversos itens indisponíveis no Fit EX 1.5 de reles 116 cv e você me diz que não dá para comparar o Fit com o Fluence? É claro que não! O Fluence é infinitamente mais carro!!!!! Isso porque não citei o porta malas, o espaço interno…
Na verdade colegas,o preço de todos os carros no Brasil são ABSURDAMENTE CAROS.Mas existem montadoras mais gananciosas como a Honda,a Toyota com seus absurdos 170 mil numa tranqueira chamada SW4 e outros exemplos que vcs possam lembrar.
Ótimos comentários Cristiano!
Na mudança de gerações do Fit, a Honda aumentou em cerca de 12mil Reais os preços dos modelos de entrada eee "colou"!
Um veículo com boas sacadas mas que não dá para comparar com um hatch médio por exemplo é inferior! Compará-lo então à um sedan como o Fluence e inferioriza-lo é tudo que estas japonesas querem! Se fosse adquirir hoje um veículo desse valor, procuraria um semi-novo de categoria superior, ou adquiriria um Fluence!
Mas, se tem gente que prefere pagar isso tudo num CrossFox, imagine num Fit, que é melhor que ele! kakkk
Meninos… parem de discutir !
o Honda fit é lindo ! E não se fala mais nisso !
eu estou comprando honda fit para DF. espero não me decepcionar