O repórter do iG Carros Thiago Vinholes representou nossa equipe hoje no evento de demonstração do Insight e do CR-Z, híbridos que a Honda apresentou no Salão do Automóvel, mas que têm pouca chance de chegarem ao país. A boa notícia é que a marca confirmou que pretende vender no Brasil versões híbridas do Fit e do Civic, este da nova geração.
A expectativa é que ambos passem a ser vendidos no final de 2011 – o Fit, por exemplo, acaba de chegar ao mercado japonês. Já o Civic ganhará nova geração em julho do ano que vem, mais econômica, eficiente e ecológica.
O preço é que não deverá agradar: a estimativa é que a Honda cobre cerca de 40% a mais pelas versões. Segundo Vinholes, apesar de o Insight ter passado uma sensação pior ao dirigir – lento e com interior simplório. Já o CR-Z, além de mais ágil (tem motor 1.5 contra 1.3), empolgou – parece um 1.8. Pena que a marca tenha deixado claro que o Insight é o único dos dois com chances de ser vendido aqui.
“O CR-Z é um esportivo mesmo, estável e potente, mas a visão traseira é prejudicada pelo vidro repartido, já o Insight é fraco e ruidoso, mas compensa pelo espaço interno privilegiado por esse formato de carro híbrido”, nos disse Vinholes.
É esperar que venham com mecanismos eficientes, pois o Fusion anda menos e consome mais (!!) com o hibrido.
carro híbrodo é pouco eficiente; é coisa de americano que acha bacana o painel cheio de gadgets mostrando o quanto ele esta economizando perto do seu antigo V-8 com menos de 200cv.
Temos que esperar pelos elétricos com motores combustíveis geradores de energia. Esses sim (o GM Volt ou os que virão da Europa) podem ter chances de sucesso. Ou ainda os a hidrogênio (para nossos netos consumiresm).
Mas antes disso temos que trocar o VW 1.6 VHT de 102 cv pelo 1.2 TSi de 105, o GM 2.0 Monzatech de 125 cv pelo 1.4 T de 140, o Fiat 1.4 EVO de poquíssmos cavalos pelo Multiar, o Ford 2.0 Duratorq de 145 cv (e 6 Km/l)pelo 1.6 Ecoboost de 180cv (e 12 Km/l)…
Tem chão, turma!
onde vc ciu essa informação?
@John
V-8 com menos de 200 cavalos? Só se for V-8 dos anos 50!
@John
Na Car and Driver desse mes, foi comparado o Fusion Hybrid com o 2.5, o 2.5 fez de 0 a 100 KM/H em 10,4 s enquanto o hibrido fez em 9,9 s, o consumo médio do modelo à gasolina foi de 6,6 KM/L e o hibbrido fez 16,6 KM/L de média e incriveis 18,8 KM/L na cidade.
@Denis
@Eduardo Cl
Revista QuatroRodas 11/2010, pág. 79:
"…conseguiu apenas 13,3 Km/l na estrada, menos que o SEL 2.5 com 14,3 Km/l" (2.5 em teste de Junho/2009).
Teste da C/D revelou os numeros de 36MPG (fábrica) e 34MPG (aferido) na estrada.
Teste do Edmunds:
"The EPA estimates that the 2010 Ford Fusion Hybrid will return fuel economy of 41 mpg in the city and 36 on the highway. During a fuel consumption test we managed to get only 35.7 mpg on a 178-mile loop of urban driving, though the car's trip computer claimed we got 37 mpg. Over the rest of our time with the Fusion Hybrid, we averaged about 37 mpg in mixed driving."
Obs.: Acho o Fusion híbrido um veículo fantástico, com as seguintes ressalvas: 1> preço ridículo no Brasil, e 2> o que esperamos aqui é um híbrido à etanol com motor de ciclo interno de alta compressão.
Lá vai a honda cobrar r$100.000,00, r$110.000,00 por um Civic!
Carros hibridos são uma boa alternativa se a pessoa rodar muito, pois diluir os 40% a mais de investimento leva tempo e se vc colocar na ponta da caneta, a economia comentada pelo Eduardo CI, para quem roda 300, 400km/m não é suficiente para amortizar o valor pago a mais em um ou dois anos.