A Honda divulgou imagens da nova geração do monovolume Honda Fit 2014, que vai chegar ao Brasil em breve, a data? No segundo semestre de 2014. Inicialmente, o modelo será apresentado na próxima edição do Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, que acontece em meados de novembro. Pelo menos por aqui este novo modelo deve demorar um pouco mais, embora já esteja confirmado que a unidade fabril de Sumaré, interior do estado de São Paulo, seja o local de produção da linha do Novo Honda Fit.
À primeiro vista, o Honda Fit 2014 demonstra visual bem distinto do que estamos acostumados a ver nas ruas dos grandes centros. É perceptível a modernidade visual do novo monovolume, seja pelos faróis e lanternas – este, por sinal, foi alongada até o teto da carroceria proporcionando harmonia entre o conjunto e as linhas -, ou então pelas linhas arrojadas e o vinco contundente acrescido nas laterais da carroceria, mas as mudanças estão só no começo.
As dimensões deste novo monovolume também sofreram alterações. O entre-eixos, por exemplo, teve um acréscimo de 5 cm comparado ao modelo atual. Por dentro o Honda Fit 2014, que deverá ser modelo 2015 aqui no Brasil, também adotou mudanças conceituais, abandonando as linhas tradicionais e adotando consequentemente um desenho bem mais moderno e jovial, sem contar que o para-brisas, agora, possibilita visualização muito mais ampla ao motorista.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
De acordo com a marca, o Honda Fit 2014 será lançado no Japão em três versões: 1.3 litro de 100 cv de potência e 13,7 kgfm de torque com câmbio automático CVT, além da versão esportiva RS que virá equipado com motor 1.5 litro i-VTEC de 132 cv de potência , este, acompanhado de transmissão manual de seis velocidades.
A terceira versão será híbrida, também equipada com motor de 1.5 litro de quatro cilindros e outro, obviamente, elétrico. Juntos, eles desenvolvem 132 cv a 6.000 rpm e 17,3 kgfm de torque, acrescidos à uma transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.