A Honda divulgou imagens da nova geração do monovolume Honda Fit 2014, que vai chegar ao Brasil em breve, a data? No segundo semestre de 2014. Inicialmente, o modelo será apresentado na próxima edição do Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, que acontece em meados de novembro. Pelo menos por aqui este novo modelo deve demorar um pouco mais, embora já esteja confirmado que a unidade fabril de Sumaré, interior do estado de São Paulo, seja o local de produção da linha do Novo Honda Fit.
À primeiro vista, o Honda Fit 2014 demonstra visual bem distinto do que estamos acostumados a ver nas ruas dos grandes centros. É perceptível a modernidade visual do novo monovolume, seja pelos faróis e lanternas – este, por sinal, foi alongada até o teto da carroceria proporcionando harmonia entre o conjunto e as linhas -, ou então pelas linhas arrojadas e o vinco contundente acrescido nas laterais da carroceria, mas as mudanças estão só no começo.
As dimensões deste novo monovolume também sofreram alterações. O entre-eixos, por exemplo, teve um acréscimo de 5 cm comparado ao modelo atual. Por dentro o Honda Fit 2014, que deverá ser modelo 2015 aqui no Brasil, também adotou mudanças conceituais, abandonando as linhas tradicionais e adotando consequentemente um desenho bem mais moderno e jovial, sem contar que o para-brisas, agora, possibilita visualização muito mais ampla ao motorista.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
De acordo com a marca, o Honda Fit 2014 será lançado no Japão em três versões: 1.3 litro de 100 cv de potência e 13,7 kgfm de torque com câmbio automático CVT, além da versão esportiva RS que virá equipado com motor 1.5 litro i-VTEC de 132 cv de potência , este, acompanhado de transmissão manual de seis velocidades.
A terceira versão será híbrida, também equipada com motor de 1.5 litro de quatro cilindros e outro, obviamente, elétrico. Juntos, eles desenvolvem 132 cv a 6.000 rpm e 17,3 kgfm de torque, acrescidos à uma transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
quanto vai custar?
Final de 2014 ?/; ta de sacanagem falta um ano e meio !!!!
Na aparência, parece que vai ficar legal mas o modelo das rodas estão cada vez piores, quem seria o responsável por esse detalhe que conta bastante em um carro? rsrs Esse modelo de roda que está na foto do Fit azul é muito feia e parece menor que 15, será que é isso mesmo? Vamos ver ao vivo. Mas se for com roda 14 esquece vou pra outro modelos. O meu com 15 já acho que está bom, caberia até de 16.
Detalhe, com esses 5 cm a mais vão aumentar uns 5 mil pode ter certeza rs e o "esportivo" RS vai ser uma paulada é só ter como base o Twister que é feio pra caramba, só tem uns enfeites bem meia boca e caro. Quando mudou do Fit para New Fit o aumento foi bem significativo. Acredito que nesse modelo 2014 não vai ser diferente. A Honda já aprendeu que aqui as montadoras é que ditam as regras o governo e o povo não manda nada. E o brasileiro já sabe que esses altos preços não são só os impostos uma boa parte desse lucro garante a sobrevivência de montadoras como a GM que quase faliu só não afundou aqui no Brasil. Ajuntando mais um pouco da pra comprar um Civic 2012 usado que é muito mais carro. Carro zero eu não compro mais.
Realmente acabaram com o carro… Ver um carro que hoje é lindo se transformar nesta coisa é lamentável! Tomara que ao menos tenha o opcional teto solar.
Gostaria de saber como conseguem piorar tanto o visual de um carro. Deveriam pensar em embarcar mais tecnologia, um " facelift" no interior do carro, opção de motor mais potente e etc. Que pena, acabaram com o carro.
os invejosos de plantão já começaram a dar as caras. Vão comprar o Sonic, o Onix, vão cambada, pra ficar esperando 1 mes as peças que precisarem. Esse ai é só pra quem conhece a marca e tem bala na agulha.
concordo com voce, tem pessoas que nao conhecem a marca pelo jeito
Peguei ontem o meu segundo FIT, finalmente um 0Km. O atendimento na concessionária foi muito bom. O carro chegou rápido. O meu 2004/2005 nunca me deixou na mão. O que você paga a mais na hora de comprar economiza na manutenção e no conforto. Só saio da Honda se aparecer algo muito diferenciado no mercado.
Concordo plenamente com o José.Tive um 2007 até este ano e nunca surgiu nem um probleminha com a máquina. Continuo com o Twister, 1.5 prata ,e vou com ele, tranquila, até uns completar uns cinco anos.
Acho que é um carro que desvaloriza muito, não entendo muito por quê.. não gostei das alterações feitas , acho que não valorizaram em nada o carro.
acho que a honda tem que prestar atençao em alguns detalhes,como o plastico da porta do fit 2013 fez um corte em meu dedo e o tipo de aro 15 nao se encontra com facilidade pneus, o carro e bom porem pode ser bem melhor
Pessoal da Honda, Abre o OLHO! E BASTANTE!!
Concordo plenamente, com Marcio, Luis e Alvaro, rodas de design horrível adicionado ao revestimento interno que andei vendo e não me agradou e mais ainda esta ajeitada de extremo mal gosto na grade dianteira (entrada de ar para o motor), 1 buraco de cada lado anexado ao parachoques tanto dianteiro como trazeiro e farois esquisitos que não harmonizam com tudo isso, TÁ RUIM, HEIN? Acho melhor a Honda ver bem isso!. Eu Tenho um 2012, e sinceramente não trocaria, baseando no estilo, por esse novo não. Só me parece que piorou!
Washington
Tenho um LX 1.4 – 13/14 de 100cv. É um carro muito confortável e seguro. Estava pensando em trocá-lo por um EX 1.5 – 14/14 de 115CV, mas, quando cheguei na loja, o vendedor me alertou para ter um pouco de paciência e esperar a versão 2015 que sairá com motor 1.5 de 132CV. Acredito que é uma melhoria muito significativa para fortalecer o relacionamento entre proprietário e marca.
BOA TARDE.. VOU TROCAR MEU CARRO UM HUNDAY I 30 E GOSTARIA DE COMPRAR UM HONDA FIT 2014 MODELO NOVO, POR ISSO GOSTARIA DE SABER QUANDO PODEREI VE-LO NAS LOJAS E FAZER O TEST DRIVE. POR FAVOR NÃO ME DEIXEM SER RESPOSTA……OBRIGADO
@NEUZA SILVA hahahahahahhahahahahah acho mais fácil voce perguntar isso num Concessionária da Honda moça! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@Zé Arnaldo Concordo! Vai manter mais ou menos o consumo e vc terá mais potência.