Apresentada no Salão de Tóquio de 2011, a Honda CRF250L chamou a atenção com design é agressivo e refinado, inspirado nas linhas da CRF450R. As formas dos para-lamas, do tanque e da carenagem foram projetadas para dar à motocicleta um visual que esbanja esportividade. A lateral da cobertura da saída de escapamento e a caixa de ferramentas no lado esquerdo têm a forma de uma placa de identificação numérica, como nos modelos de competição.
Disponível apenas na cor vermelha, a Honda CRF250L estará nas concessionárias da marca a partir de maio de 2013. Seu preço púbico sugerido é de R$ 18.490, a garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
A Honda CRF250L é considerada pela marca como um modelo de duplo propósito, pois é capaz de trafegar tão bem nas ruas como nas estradas de terra. Além disso, o conjunto compacto permite que as pernas do motociclista fiquem bem encaixadas, o que contribui para movimentos seguros e precisos ao enfrentar irregularidades de piso.
Outra vantagem é a posição do guidão, que proporciona uma condução mais ereta. A altura de 255 mm do solo permite que a Honda CRF250L transponha obstáculos de forma eficiente. O assento é confortável e plano, características que oferecem o máximo de controle e variedade nas posições de condução. Completando o conjunto, tanque de combustível com capacidade para 7,7 litros e o peso seco é de 139 kg.
O propulsor da Honda CRF250L é um monocilíndrico de 249 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), 4 válvulas e com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Arrefecido a líquido, possui potência de 23 cv a 8.500 rpm e torque de 2,2 kgfm a 7.000 rpm. O câmbio possui seis velocidades.
Este motor DOHC é o primeiro do mundo a utilizar balancins roletados, que asseguram baixo atrito e maior eficiência. O resultado é um modelo muito mais econômico. A parte elétrica funciona com uma bateria selada de 12V.
O sistema de arrefecimento utiliza um radiador, protegido por uma grade de com refletores para melhorar o fluxo de ar. É usada ainda uma ventoinha de refrigeração para manter a temperatura em velocidades mais baixas, principalmente diante de um tráfego intenso ou em situações complicadas no off-road.
A Honda CRF 250L é equipada com chassi tipo berço semiduplo em aço, a suspensão dianteira é telescópica invertida com curso de 250 mm. Já a traseira é do tipo Pro-Link possui braço oscilante de 240 mm de curso. O freio dianteiro a disco com 256 mm de diâmetro com pinça de pistão duplo. Na traseira, o disco de 220 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão simples.
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Reforçando o estilo off-road, os pneus possuem medidas 3-21 (51P) na dianteira e 120/80-18 (62P) na traseira. Na dianteira a roda é de 21 polegadas, e a traseira de 18 polegadas.
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R$18 mil reais numa moto dessa? Nao que a moto seja ruim, mas o preco eh exorbitante!!!!
Com esse preco da pra se pegar uma 600cc aqui na Australia e em muitos outros paises!
É o que eu vou fazer aqui também, pegar uma 660. Tava esperando essa moto, mas com esse preço numa 250 não dá.
Em porto alegre já tem lojas vendendo, embora pareça que é cara ,pode apostar ,ela vale até mais que isto.
ta loco é, tá doido??? Ta chapado tá doidão, doidão;
Não estou doido , ela tem muito a oferecer , compare com a concorrente , que não tem aro de aluminio,
não tem refrigeração liquida,não tem suspensão invertida ,não tem motor de 4 valvulas,não tem quadro de seção quadrada, e muitos outros não tem , a crf 250 L tem tudo e muito mais ,inspirada nas motos de competição da marca ,seu design é fantastico , é a moto esperada pela comunidade off road a 20 anos.
a honda crf 250l e linda,. mas que pena que e muito cara.
A pergunta para quem tem : E ai Vale a pena comprar para colocar na Trilha, vai ficar uma tornado melhorada ou é outra moto ? A diferenca de 18 mil para esta e uma 250 R que esta na casa de 33 mil é grande. quem esta comprando sabe que é uma moto de 18 mil nao é de 33, a pergunta é : Vale a pena comprar para colocar na trilha ou vai ficar aquele peso das tornados e falta de potencia para os lugares piores !