A partir de abril, a Honda vai vender aos consumidores brasileiros a nova geração do CR-V. Importado dos Estados Unidos, o novo crossover médio chega somente com a versão topo de linha Touring; que chama a atenção pelo novo motor turbo a gasolina, combinado ao câmbio automático do tipo CVT, e também a nova oferta de equipamentos de série. Porém, ele cobra caro por todo esse conjunto: o novo Honda CR-V 2019 na configuração Touring custa a bagatela de R$ 179,9 mil; um aumento expressivo em relação à geração anterior, que não passava de R$ 150 mil.
O visual do novo Honda CR-V 2019 lembra bastante o Civic. A dianteira traz um formato mais encorpado com faróis e luzes de neblina totalmente em LED; grade mais espaçada e para-choque mais agressivo. Há ainda vincos marcantes nas laterais, linha de cintura elevada; colunas “A” mais estreitas e rodas de alumínio de 18 polegadas. A traseira agora traz lanternas verticais que invadem a tampa do porta-malas.
Por dentro, o crossover médio agora conta com novos materiais de acabamento mais refinados; painel de instrumentos digital; head-up display; sistema multimídia com tela sensível ao toque, Android Auto, Apple CarPlay e navegador GPS integrado, entre outros. A lista inclui também ar-condicionado digital com duas zonas e saída de ar traseira; freio de estacionamento elétrico com Brake Hold; tomadas USB traseiras para recarga; teto solar elétrico e banco do motorista com oito ajustes elétricos e memória e do passageiro com regulagem elétrica de quatro funções.
Ainda entre os equipamentos, há partida remota do motor; tampa do porta-malas com acionamento elétrico passando o pé sob o para-choque traseiro; seis airbags; controles de estabilidade e tração; monitoramento da pressão dos pneus; Isofix; e câmera Honda LaneWatch no retrovisor direito que exibe imagens ao acionar o pisca da direita.
Na segurança, o CR-V Touring 2019 conta também com Driver Attention Monitor, que avalia as condições do motorista e alerta caso ele esteja cansado; sistema Agile Handling Assist, que aplica ativamente e de maneira seletiva os freios do veículo para melhorar a resposta inicial e a capacidade geral de percorrer curvas, entre outros.
O motor é o 1.5 litro turbo a gasolina de quatro cilindros, que rende até 190 cavalos, a 5.600 rpm; e 24,7 kgfm de torque, entre 2.000 e 5.000 rpm. Ele está associado ao câmbio automático do tipo CVT e tração nas quatro rodas Real Time AWD; que otimiza a distribuição de torque de acordo com as condições de rodagem.
O Honda CR-V 2019 estará disponível nas opções de cores White Diamond (Perolizada), Lunar Silver (Metálica), Cristal Black (Perolizada) e Basque Red (Perolizada); e em três opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim (para as cores White Diamond e Basque Red), preto (para a cor Lunar Silver) ou cinza (para o Cristal Black).
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.