A Honda começará a vender o Honda CR-V 2013 a partir de maio com duas novidades, uma boa e outra ruim. A boa é que o crossover agora será flex, usando o mesmo motor 2.0 bicombustível do Civic, com 155 cavalos de potência e sistema Flex One, que dispensa tanquinho nas partidas a frio. A ruim é que o modelo ficou muito caro agora. A versão LX, com tração dianteira, tem preço sugerido de R$ 98.900.
É cerca de R$ 15 mil a mais que o preço do LX 2012 a gasolina. Já a versão top EX-L, com tração integral, custa agora R$ 114.900 contra R$ 102.160 do 2012. Embora a Honda não revele a razão, certamente tem a ver com o IPI extra já que a marca deve ter uma cota muito baixa de carros importados sem o adicional de 30 pontos percentuais.
Veja também: Honda CB 300R e XRE 300 viram flex por R$ 11.990 e R$ 13.290
Já que não dá para ficar feliz com o preço ao menos o cliente do Honda CR-V LX poderá contar com sistema Bluetooth de série, além de chave-canivete para os dois modelos. O tanque do carro também ficou maior, com 71 litros, para compensar o maior consumo com etanol. O CR-V só tem opção de transmissão automática de cinco velocidades.
Sumido
Depois que o governo instituiu as cotas de importação do México, o Honda CR-V sumiu do mercado. Como era novidade no ano passado, o SUV vendeu bem e a Honda se viu sem estoque rapidamente. Este ano foram emplacados apenas 26 unidades até março. Com a linha 2013, esse total vai crescer, mas ficará distante do volume que o modelo já teve no passado, infelizmente.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
foi SUV mais vendido do mundo no ano passado
e nesse ano vendeu 23!. Viva a Dilma… é nóis com as carroças.
Muito caro, neste preço tem execelentes carros, muito mais equipados.