O Honda Civic Type R foi uma das principais atrações da fabricante japonesa durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2015, que aconteceu em março. O novo modelo é um “carro de corrida para as ruas” baseado na nova geração do Civic hatch, uma exclusividade dos consumidores europeus, e deve chegar no velho-continente no meio do ano.
A nova versão do hatch japonês vem equipado com um motor 2.0 litros VTEC Turbo com injeção direta de gasolina, que desenvolve 310 cavalos de potência a 6.500 rpm e 40,7 kgfm de torque a 2.500 rpm, que trabalha em conjunto com uma transmissão manual de seis velocidades e tração dianteira. Ao alcançar a marca vermelha dos 7.000 rpm, o motor mostra um novo turbo que aumenta o torque final e entrega aceleração contínua.
O conjunto pode ficar ainda melhor ao pressionar o botão “+R”, que aumenta a resposta do motor com o mapeamento do torque modificado para uma configuração voltada à performance e maior agressividade, reduz a assistência à direção, deixa o volante mais sensível e aumenta a força de amortecimento da suspensão em 30%.
Segundo dados divulgados pela marca, o novo Honda Civic Type R acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h, sendo o hatch esportivo com tração dianteira mais rápido disponível no mercado. No Circuito de Nürburgring, na Alemanha, o modelo completou uma volta em 7 minutos e 50 segundos.
O Honda Civic Type R conta ainda com para-choques redesenhados para melhor aerodinâmica, saias lateais exclusivas, rodas diferenciadas de 19 polegadas com pneus 235/35 R19, freios Brembo, asa traseira, suspensão dianteira com eixo duplo, suspensão traseira com barra de torção em “H”, bancos esportivos, acabamento interno com costura dupla vermelha e detalhes em alumínio usinado.
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
A novidade vai estar disponível em cinco opções de cores: Championship White, Crystal Black (perolizada), Polished Metal (metálica), Brilliant Sporty Blue (metálica) e Milano Red.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.